Ir ao conteúdo

LG UltraGear 27'' vs Samsung Odyssey G32

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de pegar um novo monitor, e estava em dúvida entre esses 2:

Monitor Gamer Samsung Odyssey G32 27", 165Hz, Full HD, 1ms, DisplayPort e HDMI, FreeSync Premium, Ajuste de Altura, Preto - LS27AG320NLXZD (Link)
Monitor Gamer LG UltraGear 27" IPS Full HD, 180Hz, 1ms, DisplayPort e HDMI, G-Sync, FreeSync, HDR10, sRGB 99%, Preto - 27GS60F-B (Link)

Ambos são 27'', Full HD, a diferença é de 15hz, e os painéis um é VA e o outro IPS, não sei muito bem o que mudaria. Caso tiver algum outro modelo também de 27'', pelo menos 144hz, aceito sugestões

Postado

Meu monitor UltraGear chegou recentemente e eu fico impressionado com a qualidade cara recomendo muitissimo, sobre os painéis vai depender muito sobre pro que vai ser usado em geral monitores IPS são muito melhores em questão de fidelidade nas cores possuindo um tom mais vivo além de que são muito melhores para jogos competitivos por possuir menos ghosting o VA eu acho mais interessante se for apenas pra assistir series e filmes por possuir uma cor preta mais fiel

• Curtir 1
Postado

Esse LG Ultragear não está valendo a pena, é melhor pegar a versão 24" dele.

O Samsung Odyssey é um bom monitor, mas os monitores da Samsung são famosos por ter muito ghosting.

Não recomendo pegar monitor 27" com a resolução FullHD, o ideal seria QHD pra cima, por isso a preferência do LG Ultragear de 24", também.

https://www.lg.com/br/monitores/monitores-ultragear/24gs60f-b/?srsltid=AfmBOoqW0Pdga9OQpTUoUHD7WgezAMWZoGdGgwJpYUmb5AuNT8dpA5Il

https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-UltraGear-DisplayPort-FreeSyncTM/dp/B0D8DPT7ZY

Ele já ficou por menos de R$950, recomendo esperar um pouco que ele pode abaixar ainda mais.

Há a versão de 144Hz que pode ficar ainda mais barato e é o melhor custo-benefício do mercado.

https://www.amazon.com.br/LG-UltraGear-DisplayPort-FreeSync-Sync-24GN60R/dp/B0C2ZT6Y49

• Curtir 1
Postado
Postado

@OtavioCanedo Recomendo o ASUS VG27AQL3A que possuo, ele é mais caro, mas não deixa a desejar em qualidade e responsividade.

Dos que você citou, os dois AOC são bons, não ótimos, mas bons, você pode pegar algum dos dois e testar pra ver se te agrada, mas se quer qualidade garantida em monitor QHD, vá de ASUS.

Superframe nem se fala, white label que eu não recomendo de jeito nenhum.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS É gostei desse, só que é mais caro mesmo.

Vi o Q27G2 na amazon por 1186, ele é painel VA, para jogos pelo que vi IPS seria melhor, e é AMD FreeSync, não sei se seria incompativel com minha placa da Nvidia, acho que vou pegar ele para testar

• Solução
Postado

@OtavioCanedo Como você pode ver na imagem abaixo, a maior mudança é na fidelidade das cores e nos ângulos de visão, também os painéis VA possuem maior responsividade, no caso é recomendado para players competitivos que querem uma boa imagem (melhor que o painel TN, que possui enorme responsividade, mas as cores são piores).

Ou seja, para player competitivos árduos = painel TN.

Para melhor fidelidade de cores = painel IPS.

Meio termo entre os dois = painel VA.

image.png.84cc4784e7f65ac0d9f6910bd5b9af29.png

Contudo, há os painéis Fast IPS que possuem maior responsividade que os IPS convencionais (o que não é lá grandes diferenças), mas há monitores com painéis VA que possuem qualidade de cores semelhante aos IPS e, em certos casos, até melhor.

Se você não possui o dinheiro para o ASUS, o AOC HERO QUAD pode ser uma boa, teste a sua responsividade e as configurações de cores, caso não te agrade você pode devolver em até 7 dias após o recebimento.

12 minutos atrás, OtavioCanedo disse:

e é AMD FreeSync, não sei se seria incompativel com minha placa da Nvidia

Não se preocupe, vai funcionar normalmente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!