Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera.

Seguinte, estou tendo problemas de travamentos constantes no PC. Não estou certo do que pode ser, mas desconfio de 3 componentes: RAM, PSU (fonte), ou SSD

Minhas configurações são as seguintes

placa-mãe - MSI MAG B550M MORTAR (https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550M-MORTAR)

RAM - 2 unidades Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16
PROCESSADOR - Ryzen 5 5500

PSU - 500W EVGA bq 80 plus bronze

SSD - Hikvision E100 1TB

GPU - MSI VENTUS 3x RTX 3060 ti 

Refrigeração - WaterCooler PCYes Sangue Frio 3, 120mm

S.O - windows 11

monitor - benq 144 Hz

monitro 2 - lg genérico 60 Hz.

Os travamentos incluem tela azul, congelamento de tela, demora ao abrir aplicativos. O PC da boot, e abre a tela de logon do windows. COntudo, depois de logar, tenho que ficar esperando um tempo até eu poder abrir navegador ou pastas. Isso estou falando de minutos.

Sites como instagram demoram a carregar, e, quando carregam, demoram a mostrar o feed.

No youtube, eu consigo abrir o site, mas as miniaturas dos vídeos não aparecem de imediato, demora um tempo.

Se estou jogando, dependendo da quantidade de abas que abro no navegador, o pc da tela azul.

O whatsapp web (no navegador) às vezes da um erro dizendo "Seu computador não tem espaço suficiente para o WhatsApp funcionar. Apague arquivos que você não usa para liberar espaço de armazenamento no seu computador e faça login novamente"

O estranho é que qundo estou jogando, o jogo roda normalmente. Não apresenta travamentos.  O que eu percebo é que, se talvez rode alguma aplicação por trás, o PC ja começa a travas e o jogo tmb.

Deixei em anexo o codigo da tela azul.

Segundo o chat GPT, a fonte é um forte indício que pode estar travando, devido à pouca alimentação, a RAM precisa de enegia e a fonte não consegue disponibilizar.

WhatsApp Image 2024-11-05 at 12.22.45.jpeg

• Membro VIP
Postado

Bom dia, Saulo.

Da próxima vez que iniciar o seu Windows, pressione Ctrl + Alt + Del, e monitore o seu Gerenciador de Tarefas por cerca de 5 minutos. Ao fim desse tempo, tire uma foto da aba Processos, e algumas fotos da Aba Detalhes do Gerenciador, tentando registrar o máximo de processos possível, e mande aqui.

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Saulo Fachi disse:

SSD - Hikvision E100 1TB

Pelo que voce citou de lentidão.. esse é o principal suspeito... 

24 minutos atrás, Saulo Fachi disse:

O whatsapp web (no navegador) às vezes da um erro dizendo "Seu computador não tem espaço suficiente para o WhatsApp funcionar. Apague arquivos que você não usa para liberar espaço de armazenamento no seu computador e faça login novamente"

O que corrabora com o que disse...

25 minutos atrás, Saulo Fachi disse:

Se estou jogando, dependendo da quantidade de abas que abro no navegador, o pc da tela azul.

Seu computador tem 16GB de ram,, dependendo do jogo isso pode elevar muito o uso da memória fazendo que o windows faça a paginação da memoriap pro disco... se o disco está ruim, gera a tela azul

Postado

Como o @bngomes falou, tá com a cara e o jeito de andar de um disco zoado. Também pode estar só próximo de encher, com esses 16GB de RAM o ideal é ter uns 60gb livres em disco. Se isso não resolver de imediato, dá uma olhada nos cabos de conexão entre o HD e a placa-mãe, e verifique também a saúde desse SSD. 

Postado

Aqui estão os detalhes dos processos. Rodei até o crystal disk. A repartição que criei para o S.O ainda tem 17 gb livres.

Por algum motivo estranho, o PC ficou melhor. Estou esperando começar os travamentos, porque já está travando há alguns meses, mas só agora vim buscar soluções devido à black fraude.

Crystal disk.jpg

Detalhes.jpg

Processos.jpg

repartiçoes.png

• mick 07 alterou o título para PC com travamentos, lentidão e dando tela azul

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!