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mick 07

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Sobre mick 07

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife/PE
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    G3-3579-A20P
  • Tamanho da tela
    15,6" Full HD IPS
  • Processador
    Intel Core i7-8750H
  • Chip gráfico
    GTX 1050Ti (4GB) GDDR5
  • Memória
    Kingston HyperX 16GB (2x8) DDR4 2666MHz
  • HD
    1TB Seagate
  • SSD
    Samsung 970 EVO Plus NVMe 500GB

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    iPhone 6 64GB
  1. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  2. Caro usuário, Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  3. @Vitória Fernandes Brugnhago é notebook? Se for, informe o modelo, por favor.
  4. O wifi funciona logo depois da instalação ou já começa com ele sem funcionar? adicionado 1 minuto depois
  5. Verifique se no BIOS existe opção de ativar/desativar wifi. Depois vá em Visualizador de Eventos ver se mostra algum erro. Você baixou a imagem do Windows por onde?
  6. Seu notebook deve ter problema de driver e não vírus. Qual Windows está tentando instalar?
  7. Ele aparece no Gerenciador de Dispositivos?
  8. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  9. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  10. A desfragmentação de SSD pode ser feita normalmente, mas somente em casos extremos, onde o disco está muito fragmentado e a controladora está causando gargalo. A desfragmentação vai acarretar em desgaste irrelevante da vida útil, veja esse artigo que mostrou que SSDs chegaram a durar até 1 petabyte de gravação (artigo antigo, então os SSDs atuais muito provavelmente possuem vida útil ainda maior): https://techreport.com/review/27909/the-ssd-endurance-experiment-theyre-all-dead/ Aqui mesmo no CdH já tivemos caso sobre isso: Sugiro que assista os vídeos abaixo:
  11. Prezado, favor abrir um tópico no setor de remoção de malwares conforme instruções abaixo.
  12. Pra verificar o que tá consumindo espaço e apagar arquivos desnecessários: a) executar TreeSize (http://www.jam-software.com/treesize_free) pra verificar o que está ocupando espaços, pois muitas vezes existem pastas e arquivos ocupando espaços sem que o usuário saiba disso; b) Fazer Limpeza de Disco. Esse procedimento serve pra apagar arquivos do sistema que não são mais necessários. Como fazer: Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Execute como Administrador ou depois clique em Limpar Arquivos do Sistema > Clique nas opções que estão consumindo espaço (normalmente Windows Update, arquivos temporários, pasta Windows.old, pacotes de drivers e outros) > execute a limpeza. ATENÇÃO: tenha em mente que ao selecionar a pasta Downloads, os arquivos que você baixou e estão lá serão apagados, então faça backup do que ainda for precisar. Isso também apaga a pasta Windows.old, que é uma pasta com arquivos de instalação antiga do Windows. Ao selecionar Pontos de Restauração, todos serão apagados, exceto o último. c) Ccleaner. Faça uma limpeza de arquivos temporários usando o CCleaner na configuração padrão, sem precisar alterar nada. Isso apaga arquivos temporários dos navegadores, que a Limpeza de Disco do Windows não faz. Faça os procedimentos abaixo apenas se achar necessário: d) apagar drivers antigos com o DriverStoreExplorer (https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases) clicando em select old drivers – ou selecionando manualmente – e depois delete. e) Habilitar a compactação de disco: o próprio Windows possui um programa interno que compacta arquivos e pastas específicos do SO e ele faz isso automaticamente quando percebe que está rodando em um disco com pouco espaço. Para saber se o programa está ativado, abrir um CMD ou PowerShell como ADMIN > executar o compact.exe /CompactOS:query > se quiser ativar, executar o compact.exe /CompactOS:Always e ele começará a compactar arquivos que achar necessário. f) Verificar a pasta WinSxS: em primeiro lugar é importante ressaltar que essa pasta não deve ser alterada, pois ali se encontra um repositório de arquivos necessários para o Windows trabalhar corretamente, além de sua manutenção – a exemplo de reverter instalações e atualizações problemáticas, reparar via DISM e etc. – e o próprio Windows 10 reduz o tamanho dessa pasta quando ele achar necessário, mantendo por 30 dias a versão antiga de um componente que foi modificado para que possa ser utilizado caso seja necessário reverter a modificação, sendo automaticamente deletado depois desse prazo. Além disso, o tamanho real dessa pasta é diferente do mostrado pelo Windows Explorer, porque essa pasta na verdade utiliza o conceito de links físicos, ou seja, o arquivo não está realmente ali, mas apenas uma referência até o seu local de origem, que se encontra em outra pasta – pra saber o tamanho real dessa pasta, executar o Dism.exe /Online /Cleanup-Image /AnalyzeComponentStore no CMD ou PowerShell como ADMIN. Se ainda assim quiser deletar o conteúdo dessa pasta, então deve executar o Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase no CMD ou PowerShell como ADMIN – o usuário não vai mais conseguir reverter algumas modificações. g) Limpeza com PatchCleaner (http://www.homedev.com.au/free/patchcleaner): quando aplicativos são instalados e atualizados o Windows copia esses arquivos de instalação e updates para uma pasta escondida (C:\Windows\Installer). Essa pasta continua mantendo esses arquivos mesmo quando eles não são mais necessários e podem ser removidos utilizando o PatchCleaner, programa que vai analisar quais atualizações e updates estão em uso pelo Windows e remove todos os arquivos que não são mais necessários – basta executar o programa que ele vai analisar e mostrar os arquivos ainda em uso e os que podem ser deletados clicando em “Delete”.
  13. Inglês é imprescindível pra esse mercado, se você quiser se destacar. Tá cheio de profissional medíocre por aí que não estuda por falta de material em português.
  14. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  15. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor as dúvidas de seus usuários e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendem às necessidades do autor, solicitamos a gentileza que informe alguns dados considerados essenciais queforam omitidos na mensagem original, tais como: É iniciante no assunto? O quanto pretende desembolsar? Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.) Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que o pessoal do Fórum possa auxiliar na avaliação do Equipamento no tópico em questão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware

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