Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera beleza? não entendo muito de hardware, to precisando de uma ajuda.

Tenho uma 1660 faz bastante tempo e queria fazer um upgrade. O foco são jogos em 1080p, e Jogos FPS principalmente valorant (quero que o FPS fique bem estabilizado no monitor 240hz) orçamento no MÁXIMO uns R$3.000,00.

PC atual é um i5 13600kf, 32gb DDR5. Quanto de fonte pra suportar tudo isso?

desde já agradeço... 😊

• Moderador
Postado

@beyer Seja bem-vindo(a) ao Fórum!

Qual a sua fonte de alimentação?

Na faixa dos R$3.000,00 você tem a RTX 4060 Ti de 16GB e a RX 7700XT 12GB como opções. Monitorando preços e tendo paciência é possível você encontrar alguma dessas GPUs por menos de 3K. Só não vale comprar modelos da Gigabyte.

Eu nem mencionei a 4060 Ti de 8GB porque é uma quantidade infeliz de VRAM, então eu particularmente não recomendo.

• Batata Defumada alterou o título para Sugestões de placa de vídeo para Full HD 240hz até R$3.000,00
  • Moderador
Postado

@DonCorleone Qualquer GPU da Gigabyte é melhor passar longe, o controle de qualidade é porco, costumam aparecer bem baratas não é a toa. Fabricantes que eu recomendo são ASUS e GALAX, preferencialmente. Em se tratando de GPU da AMD opções da XFX, Sapphire e PowerColor são boas também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...