Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, bom dia eu atualmente tenho uma RTX3070 

e gostaria de trocar essa placa de vídeo.

Meu setup: 

Ryzen 9 5900X

Fonte XPG modular gold 650W

placa-mãe B550M Aorus Elite 

1TB GB

36GB de Ram 

Eu estava pensando em trocar essa placa de vídeo por uma RTX4070 SUPER TI, e estaria disposto a trocar a fonte também se necessário, também estou pensando em trocar a placa-mãe, aceito conselhos se vcs estiverem disponíveis 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Danil0 disse:

estaria disposto a trocar a fonte também se necessário

Não é necessário.

1 minuto atrás, Danil0 disse:

também estou pensando em trocar a placa-mãe

Qual o motivo?

2 minutos atrás, Danil0 disse:

e gostaria de trocar essa placa de vídeo.

Quanto você pode gastar? Qual o uso do PC, é pra jogos?

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade de GPU em setup com Ryzen 5 5900X e XPG Core Reactor 650W
Postado

@Batata Defumada o motivo seria q eu ouvir dizer q esse processador esquenta a placa por ela não ter um bom sistema de “resfriação” ( não sei se essa é a palavra correta) e pode acabar danificando a placa ou processador. E sim eu estou usando esse pc para jogos e as vzs faço live e pretendo tornar essa rotina mais frequente. E eu não tenho nenhum limite certo.

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, Danil0 disse:

o motivo seria q eu ouvir dizer q esse processador esquenta a placa por ela não ter um bom sistema de “resfriação”

Em certos casos talvez, mas essa placa tem uma dissipação decente até, aliás se o seu uso for somente pra jogos e live você não precisa se preocupar com isso porque a carga sobre o VRM não vai ser tão alta assim.

Claro que você pode sempre monitorar as temperaturas utilizando o HWInfo, por exemplo. Só pra ter certeza.

21 minutos atrás, Danil0 disse:

E eu não tenho nenhum limite certo.

O que acha de uma RTX 4070 Super? Costuma custar em torno de R$4.000,00, esse valor está bom pra você?

Postado
52 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Em certos casos talvez, mas essa placa tem uma dissipação decente até, aliás se o seu uso for somente pra jogos e live você não precisa se preocupar com isso porque a carga sobre o VRM não vai ser tão alta assim.

Claro que você pode sempre monitorar as temperaturas utilizando o HWInfo, por exemplo. Só pra ter certeza.

O que acha de uma RTX 4070 Super? Costuma custar em torno de R$4.000,00, esse valor está bom pra você?

sim o valor está ótimo, me tira só mais dúvida essa placa-mãe aguentaria sem aquecer de mais para edição de vídeo?  

• Moderador
Postado

@Danil0 Ela deveria dar conta sim, mas você já tem ela, não é? Então pode testar e monitorar a temperatura do VRM. Se o air flow do seu gabinete estiver adequado você não vai encontrar problemas.

E caso você não tenha a placa-mãe existem outras opções melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...