Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou querendo montar um computador com menos de 1000 Reais, o objetivo é estudar e jogar um jogo em especifico: Counter Strike 1.6 quase ninguem mais joga kkkk, jogo que marcou a minha infancia.

atualmente eu tenho um PC com Pentium E5400, 4Gb RAM 800Mhz (2x 2GB) HD 1Tb, tentei usar Windows 10 mas ficou muito lento, então estou com Linux Mint, essa configuração atende a minha necessidade de estudar, mas não posso jogar.

ao longo dos anos fui estudando sobre hardware e tenho um conhecimento básico, pretendo comprar os seguintes itens:

Processador: i5 4570 ou i3 4160 (diferença para o i3 4170 é so de preço mesmo)

placa-mãe: Lga1150 com Chipset Intel H81 e suporte para DDR3 e slot NVMe

memória:8Gb 1600Mhz (2x 4Gb)

Placa de Vídeo:

Armazenamento: SSD NVMe 256Gb ADATA

isso no mercado livre ficaria por volta dos 600 reais, estaria ótimo para mim, acredito que o i5 de quarta geração seria ideal e mais do que o suficiente para o que eu preciso, pretendo usar Windows 10 ou superior, nesse caso a placa-mãe com suporte a NVMe ficou muito interessante, o computador vai ficar muito rápido (eu espero que sim kkk), 8Gb de memória RAM estaria ideal (pelo que eu entendo) e sobraria espaço para uma placa de Vídeo mas o intuito não é "gamer" por enquanto. Vou usar para estudar e jogar Counter Strike 1.6 e talvez League of Legends ou outros jogos leves, bem leves mesmo, minha irmã tem um PC com AMD A4-3400 com 4gb mas que não roda Counter Strike 1.6 (jogo de 2001 que precisa de 512Mb pra rodar kkk) o AMD A4-3400 tem desempenho igual ao meu Pentium E5400, quando eu usava windows 7 ele rodava Counter Strike 1.6 mal e porcamente a uma resolução podre a 40 FPS, dava pra jogar kkkkk. Eu queria que alguém avaliasse e desse um parecer a respeito pois sozinho ainda não me garanto, eu particularmente acho que ficaria bom e teria possibilidade de upgrade (no caso uma placa de Vídeo e um i7 4gen e talvez mais memória).  gostaria de saber se existem opções da AMD pelo mesmo preço ou equivalente (conheço melhor a Intel). Tambem gostaria de saber a respeito do meu PC com Pentium, sei que é burrice gastar na LGA 775 mas gostaria de saber qual placa de Vídeo ficaria "bom" com o Pentium E5400, talvez uma GT210 kkkkk, seria ideal trocar a placa-mãe para uma com suporte a DDR3 pois DDR2 800Mhz ta osso!

• Curtir 1
Postado

Bem, de um pentium de LGA 775 para um I3 de LGA 1150 é um salto considerável, mas tem até kit Ryzen AM4 com vídeo integrado que custa só um pouco mais que R$1000, tem certeza que não consegue guardar mais um tiquinho ou aproveitar estas "promoções" da black friday?

• Curtir 1
Postado

@Rafael C. mas existe possibilidade de obter um kit Ryzen AM4 por 1000 reais? como eu falei, quase não conheço a AMD, sempre usei intel e foi o meu foco desde o principio, mas isso não me impede de usar AMD, eu gostaria sim de um kit Ryzen AM4 como voce disse, é uma proposta bem atraente pois a grafica integrada é excelente, nesse caso ja seria um PC gamer com possibilidade de expansão boa, a AMD tem uma "afinidade" com memória RAM então certamente esse kit que você disse deve ter DDR4. sobre a black friday, infelizmente não poderei contar com isso nesse ano, mas isso não é problema, fiquei curioso sobre esse kit Ryzen que você disse, se custar 1500 ou ate mesmo 2000 reais, tenho condições, eu gostaria de saber quais as peças do kit que você falou, estou interessado

• Curtir 1
Postado

@matheusst muito top, nessa configuração ai você roda GTA V a 60 FPS, CSGO a mais de 150FPS e tem gente que diz que roda ate Warzone, se brincar da pra jogar ate Genshin impact, cisa que eu jogo nos celular, dei uma pesquisada aqui e vi o quanto eu sou burro kkkkkkkkk eu nem imaginava que isso era capaz, top demais, vou começar a juntar o valor, desistir do I5 4gen...

• Curtir 1
Postado

msi a520m pro  = 394,99
ram kingston 8gb 2x  = 119,99 
4600g = 698,99

total= 1.333,96 (você pode baixar o preço ainda mais usando cupom no kabum)

Bem melhor que esse kit upgrade que vem com uma placa-mãe biostar.
Você também pode trocar o 4600g pelo 5600gt agora nessa black. Ele deve ficar por volta desse preço, e em promos atuais ele fica em torno de 699 (terabyte) e 700-750 na magalu e mercado livre (com cupom)

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J exatamente!, eu dei uma olhada nos "arredores" do 4600g e descobri bastante coisa, muito top mano, esses AMD com Vídeo integrado revolucionaram o mercado mano, coisa boa, eu acho que vou deixar de ser fanboy da intel kkkkkkkk até aquela fama de AMD esquentar demais ja sumiu, isso era só nos XF kkkk, gostei demais valeu ai mano!

• Curtir 1
Postado

@PowerGuido01 cara eu até consegui achar um kit Ryzen por menos de R$1000:

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-Ryzen-3-3200g-a520m-DDR4-8gb-DDR4

Não é a melhor opção custo-benefício do mercado, mas esse um pente de 8gb já supera qualquer DDR2 e este Ryzen 3 3200g já supera até um I3-8300.

Uma forma bem simplória de comparar Ryzen com Intel Core é acescentando 5 na geração, então esses Ryzen série 3000 seriam semelhantes/melhores que os Intel Core de 8° geração, pra você que tá começando a entender sobre AMD, partir disso já ajuda um pouco a compreender.

Por fim, apesar de ser algo que já está dentro do seu orçamento, acho que vale a pena esperar até a Black Friday para ver se surge algo melhor e com valores entorno dos R$1000

• Curtir 1
Postado

@Rafael C. valeu ai mano, mas eu vou com o Ryzen 4600g, placa-mãe A520M e 16 gb RAM, ta bom de mais, pra mim, deixar isso passar não é legal kkkk vou vender uma bicicleta velha que eu tenho e um relogio de marca, talvez de pra pegar na black friday, valeu demais mano, so não entendi bem a parte que você tentou explicar sobre AMD mas ja ta valendo, sou meio lerdo mesmo, na minha cabeça, aquele i5 que eu queria montar no começo seria a melhor opção, e mais que aquilo seria um kit xeon com uma RX 580 8gb, eu devia ter estudado mais sobre AMD antes kkkk, ainda bem que não comprei nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!