Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc de 3000 reais, para jogar jogos como fortnite, valorant, csgo, e alguns jogos de modo historia, quais peças vocês me recomendariam para montar? queria montar ele com uma placa de Vídeo da NVIDIA, teria como com esse orçamento?

• Curtir 1
Postado

@bielykl Dá pra montar um pc bacaninha com 3k, só q a placa de vídeo eu recomendaria pegar depois uma usada

CPU - R5 5600GT

RAM - 2x8gb 3200mhz

placa-mãe - B550

SSD - 500gb

PSU - 550w

Gabinete - Com 6 fans de enfeite (melhor q nenhuma)

Isso aqui dá 2,9k 

Dá pra jogar o q tu qr com essa config ajustando os gráficos.

e depois você pega uma GPU usada por 1k, pesquisando direito (e só comprando depois de testar) dá pra achar até 3060 nessa faixa, recomendo ficar entre 166

, 2060 e 3060, menos q isso n vale

• Curtir 3
Postado

Cara, com 3k, da pra tu pegar um PC com placa de Vídeo, pelo menos uma RX 6600, é o seguinte, a gente tem que economizar, mas eu acho que um Ryzen 5 5500 + A520M + RX 6600 novos ficam por volta dos 2k400 contando frete e ainda sobra pra por um SSD 500gb + 16gb de memória RAM.

Ryzen 5 5500(Magazine, vendido peloa Gigantec) ou a versão diretamente com a Kabum: Ryzen 5 5500. Tem gente pegando a versão do AliExpress por menos de 500 reais e um CPU novo(Eu acho). Você também pode optar por um Ryzen 5 4500(Tente arruma bom link para comprar ele usando moedas, da pra economizar bastante dessa maneira).

A520M MSI(eu acho boa escolha também essa daqui: ASUS tuf a520m(Boa placa, melhor que muita B450M ou essa aqui: b450m msi, claro que a ideal entre essas era essa aqui b550m msi opção, mas ela já sobe muito o seu orçamento)

RX 6600

SSD 500GB

2 x 8gb Kingston DDR4 3200Mhz

Gabinete 1 ou Gabinete 2

Rise Mode Zeus 550W

Total: R$ 3.323,93

Meu conselho, você pode optar por ver a live do canal de terabyte amanhã e tentar pegar a RX 6600 e o Ryzen 5 5500 por respectivamente 1200 e 550, que são preços que estão saindo nessa época. O resto dos itens que eu te indiquei já estão com um ótimo preço. Se você conseguir essa economia, vai ter 250 reais pra por em um gabinete melhor que esse, mas se lembre que gabinete costuma ter uma frete caro...

Se você quer tanto uma NVideia, vai ter que ver a live da terabyte e torcer pra eles liberarem a RTX 3060 12Gb por 1500, mas mesmo assim, elas vai quebrar o teu orçamento. O que você pode fazer é ir no ML ou na OLX e tentar usada. aqui no grupo, também tem uma aba que o pessoal vende itens. Você procurar por lá uma RTX 2060, RTX 2070 e RTX 3060TI desde que ela não ultrapasse o seu orçamento.

Alias, eu estou indicando essa placa-mãe barata por conta que o AM4 já está chegando no fim da vida ele, talvez ele dure mais uns 3 anos em fabricação(Muito otimista) e acabe de vez. Para jogar CS, Valorant vai ser muito boa, mas para jogar jogos modo história em FHD, se forem, lançamento de 2024 pra cima e eles vieram como estão vindo os novos também, provavelmente você vai ter que jogar no mínimo/médio utilizando FSR para ter +60 FPS.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, bielykl disse:

Estou querendo montar um pc de 3000 reais, para jogar jogos como fortnite, valorant, csgo, e alguns jogos de modo historia, quais peças vocês me recomendariam para montar? queria montar ele com uma placa de Vídeo da NVIDIA, teria como com esse orçamento?

MAN fica a pergunta com monitor? se não, beleza cara, assim uma configuração ***** com R$ 3.000,00 ta ai:

FONTE MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

PLACA DE Vídeo GTX 1650 GDDR6

processador CORE I5 12 GERAÇÃO 

memória RAM 16GB DDR4

SSD MSI Spatium S270, 480GB, Sata III, Leitura 500Mbs e Gravação 450Mbs, S78-440E350-P83

placa-mãe GIGABYTE H610M.

monitor 75 Hz de 500 reais da LG ou AOC ja ta ótimo, mas pra mim isso. Gabinete aconselharia Akasa... mouse e teclado dos bon vai fechar uns 3.800,

Agora pra você Eu ja descartaria o monitor por enquanto e ligaria na TV o CPU. Depois no outro mes ai compraria um monitor curvo do gosto.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!