Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei esse meu em 2020 mais ou menos(não lembro quanto paguei na época, mas fiz pensando em usar pro Photoshop e no final fiquei só com jogos nele).. Porém agora já ta ficando meio apertado de jogar nele então estava pensando num upgrade que tá mais pra uma montagem de um pc novo. 

Aqui está a config ATUAL:

-Ryzen 5 3500 3.6GHz;
-Placa de vídeo PowerColor RX 550 4GB;
-placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR;
-Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR;
-memória RAM Geil Super Luce 8GB 3200MHZ;
-Gabinete T-Dagger JAX;
-SSD Crucial 240GB(tenho 2 um pro sistema e outro só pra jogo)
---------------------------------------------------------------------------------
A config que eu pensava seria essa:

-Ryzen 5 5600 3.5GHz;
-Cooler DeepCool AK400;
-Placa de vídeo Gigabyte RX 7600 8GB;
-placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite;
-Fonte MSI MAG A650BN 650W;
-memória RAM XPG Spectrix D35G 16GB;
-Gabinete Montech X3 Mesh;

Penso em jogos como MHWilds, The Witcher 3, Elden Ring e uns outros mais, também jogo Destiny 2 e Borderlands 3 com algumas quedas de fps, não sei muita coisa então deve ter muita coisa errada ou que da pra melhorar, principalmente na parte de placa de vídeo que sei muito pouco, na build nova não coloquei SSD porque ainda não sei se já pegaria um outro de 1TB pra por só jogo ou se esperaria um pouco pra depois aumentar o SSD

• Solução
Postado

Na real, é bem simples o seu upgrade:

1. Comece pela parte fácil, separe a grana do gabinete, de um segundo pente de RAM, e um WC de 240mm. Por cima, considerando também os preços de black, deve ficar algo em torno de ~650R$.
  2. Pegue um 5700x3D, aposto que deve aparecer por 1250 ou menos.
  3. Pegue uma fonte de uns 650~750w. Qual exatamente, vai depender do que tiver de promo no dia. Mas já de spoiler, esquece essas MSI.
  4. E o resto você enfia na placa de vídeo. Sobraram ainda 2500, você pega facilmente uma RTX 3070ti.

A única coisa que sobra é decidir a questão do SSD.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Na real, é bem simples o seu upgrade:

1. Comece pela parte fácil, separe a grana do gabinete, de um segundo pente de RAM, e um WC de 240mm. Por cima, considerando também os preços de black, deve ficar algo em torno de ~650R$.
  2. Pegue um 5700x3D, aposto que deve aparecer por 1250 ou menos.
  3. Pegue uma fonte de uns 650~750w. Qual exatamente, vai depender do que tiver de promo no dia. Mas já de spoiler, esquece essas MSI.
  4. E o resto você enfia na placa de vídeo. Sobraram ainda 2500, você pega facilmente uma RTX 3070ti.

A única coisa que sobra é decidir a questão do SSD.

WC é o water cooler certo? Teria alguma indicação de marca? Water Cooler conheço pouco também, ai fico com medo de pegar bomba kk

E meio que a mesma coisa pra fonte, teria alguma boa pra indicar? Fonte só sei sobre os selos mas não muito sobre marcas

Postado
23 minutos atrás, Skully064 disse:

WC é o water cooler certo?

Isso.

23 minutos atrás, Skully064 disse:

Teria alguma indicação de marca? Water Cooler conheço pouco também, ai fico com medo de pegar bomba kk

Entre os mais baratos, meio que tanto faz. Você pode se guiar por preço ou aparência.

24 minutos atrás, Skully064 disse:

E meio que a mesma coisa pra fonte, teria alguma boa pra indicar? Fonte só sei sobre os selos mas não muito sobre marcas

V

1 hora atrás, Imakuni disse:

vai depender do que tiver de promo no dia.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Upgrade no PC, o que mudar dessa configuração? Orçamento de até R$5.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!