Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando uma opção de refrigeração para o meu computador, mas acabei achando dois air coolers, que no caso são: Pichau Sage V2 e Jonsbo CR-1200. No caso, qual seria melhor?

Postado

Esse SAGE V2 não tem PWM - controle dinâmico da rotação em função da temperatura do CPU; mas se n BIOS da placa-mãe tem opção de controlar a rotação por variação de tensão (V).

O Jonsbo CR1200 é com fan de 92mm, por isso sendo mais ruidoso.  Relativo ao DeepCool AK400*  deixa o mesmo CPU com a temperatura ~8 graus acima.

Um fator importante na escolha voce não informou, que é com qual CPU vai usar.

Sugiro o 

Thermalright  Assassin X 120 Refined SE ARGB - R$ 119,90

• LED ARGV (5V, 3 pinos)
  • Resfria bem até Ryzen 5700X3D

* O Assassin X 120 R SE é equivalente ao DeepCool AG00, que baixa uns 2-3 graus a mais que o AK400.

Postado

@1lokos Não vale muito a pena, pois irei colocar em um XEON E3 1230 apenas, 120 reais acho que e um desperdício desnecessário de dinheiro, comparado aos outros dois que falei primeiramente, eu não sei muito bem como funciona os cabos ARGB e RGB por nunca ter tido um, poderia me explicar como funciona? por exemplo o cabo de ARGB vai onde? muda de cor como, essas coisas.

Postado

LED ARGB (ou obsoleto RGB) serve para fazer voce gastar mais dinheiro sem beneficio na funcionalidade cooler ou do PC. 😜 

Para ligar - OPCIONAL - o cabo de LED do cooler (Jonsbo CR1200, Assassin X 120 R SE) precisa de uma controladora de LED ARGB, já que a placa-mãe LGA1155 em que usa o Xeon E1-1230 é anterior a essa "moda" de LED, e não da suporte.

Em todo caso:

Controladora ARGB, HUB PWM - MR$ 28,90

• Conectores de LED ARGB e PMW para até 9 fans.

Se quiser um cooler sem LED, o básico (PWM 4 heatpipes, fan 120mm) mais barato:

Gamdias Boreias E1-410 - R$ 79,90 

O fato do SAGE V2 não ter PWM, e da sua placa-mãe LGA1155 não oferecer controle de rotação por variação de tensão deixara o fan girando a 100% de RPM o tempo todo - sem necessidade; fazendo mais ruído e tendo a vida útil do rolamento diminuída.

Postado

@1lokosO DeepCool AK400 seria uma opção melhor? acho que vou preferir sem led, pois quebro a cabeça tentando entender como fazer kk, vou colocar led apenas nas ventoinhas do gabinete e o air cooler vai ser black.

Postado

Não, o AK400 é um modelo mais antigo, sendo menos eficiente que o AG400 * - este modelo esta em falta atualmente na maioria das lojas; além disso o AK400 é mais caro, cima dos R$ 150,00.

* Em todo caso achei um AG400 - R$ 149,98 (quando tinha na Pichau, Terabyte era R$ 130,00).

https://www.gkinfostore.com.br/cooler-para-cpu-deepcool-ag400-120mm-r-ag400-bknnmn-g-1.html

1 hora atrás, Cai0ba disse:

.. vou colocar led apenas nas ventoinhas do gabinete e o air cooler vai ser black.

Da mesma forma que liga o cabo de LED das fans do gabinete, liga os LEDs do fan do air/water cooler: com uma controladora de LED; não tem diferença entre um tipo e outro.

CoolMoon.png

Postado

@1lokos Valeu pelo tutorial com imagem básico, já serviu demais para mim, mas por enquanto usarei um cooler que tenho aqui em casa que é um DEX DX-2018, não é um dos melhores mas já vai servir para um XEON E3 1230 facilmente. Irei apenas comprar a controladora, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!