Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: ASUS B460-F 

O PC liga os componentes, porém ele não mostra nada na tela e quando mostra vai direto para o menu da BIOS.

A princípio achei que fosse a bateria da BIOS,  pois estava sem carga, então substitui e mesmo assim não  adiantou. Já resetei também e não funcionou. 

A versão da BIOS é de 2020. Olhei no site da ASUS tem uma de 2024 mas tenho receio de atualizar dar outro problema.  

Meu setup: 

Processador i5 10400F

Placa de vídeo GTX 750 TI 

Memória: Corsair 3000 MHz (2x8gb) DDR4 C15

SSD 256 GB 

HD 500 GB

Fonte 500w 

OBS.: eu utilizo a frequência de memória suportada pela placa-mãe 2933mhz

Postado

Boa tarde!

Verifique também se o cabo SATA está bem conectado e se as conexões estão limpas, pois pode haver mau contato ou defeito. Além disso, verifique o HDD/SSD, pois ele pode não estar sendo reconhecido.

Tente entrar nas configurações da BIOS, vá até a aba "Security" e desative a opção "Secure Boot". Em seguida, salve e saia da BIOS.

Como última solução, tente atualizar a BIOS. Atualizar a BIOS é importante porque novas versões geralmente incluem correções de erros e melhorias de desempenho. Uma BIOS desatualizada pode causar problemas de compatibilidade com novos hardwares. A atualização da BIOS pode resolver problemas de inicialização e estabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...