Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Fiz upgrade no ano passado e não troquei a placa-mãe nem o gabinete. Gostaria de trocar agora. Poderiam me indicar uma boa placa-mãe com Bluetooth e wifi e gabinete que não custe muito caro? Obrigada

A configuração do PC é:

ASRock x370 killer sli DDR4 

Fonte SuperFrame, 850W, 80 Plus Gold, Full Modular

Amd Ryzen 7 5800x3d

PNY GeForce RTX 4070 ti 

Water cooler deepcool maelstrom 240t

2 x hyperx 16 DDR4 2400 HX424C15FB/16-SP

SSD 1 Tb crucial P3 M.2 2280 Pcie NVMe 3500

SSD 240 ct240bx500ssd1

HD Sata st1000dm003-1ch162

Postado
5 horas atrás, Thiago Atanazio disse:

Eu não trocaria uma x370 por nenhuma b550 eh downgrade

serie downgrade se você pegasse uma x470 top ou uma x570. Uma x370 já é antiga, até uma b450 já é melhor construida que ela

17 horas atrás, daniellelandini disse:

@Fabricio S S J vale a pena comprar com wifi ou é melhor comprar um adaptador? Poderia me indicar uma sem wifi? Obrigada!!

Compre já com adaptador! Tem adaptadores melhores, mas não vão sair por menos de 150 reais, e a diferença de uma placa com ou sem wi-fi tende a ser menor que isso. E a placa-mãe já vai vir com a placa de rede embutida, então você não vai precisar comprar uma posteriormente.
Também vai depender do quão rápido é sua internet e se o adaptador que vem com a placa-mãe vai ou não bater a velocidade desejada.
A melhor coisa que você pode fazer é usar um cabo de rede. É muito mais barato e até mesmo mais rápido que um adaptador sem fio.
Caso o problema seja o bluetooth, você pode comprar um adaptador usb que custa menos de 20 reais. Eu tenho um faz 2 anos 🙂 
Isso é, caso você vá usar o bluetooth casualmente (Vídeo, jogos campanha etc). Já em jogos fps que tem muitos sons e precisa de muito áudio, vai ser bem ruim.

Um adendo: o adaptador da placa-mãe pro vdh é aqueles de antena, então você pode acabar tendo que sacrificar alguma porta usb dependendo do posicionamento.
Já os adaptadores da tuf ou ASUS prime são por mini antenas conectados por fio (que pessoalmente achei incrivel por parte da ASUS).
Mas para valer verdadeiramente a pena comprar uma da ASUS seria a tuf b550m plus wi-fi, que é normalmente bem cara.

Postado

MSI B550M PRO-VDH - R$670,00

MSI B550M PRO-VDH WiFI - R$ 860,00

É a mesma placa, o WiFI acrescenta R$ 190,00.

Mantenha a X370 e compre um adaptador WiFi, a placa-mãe é ATX não vai bloquear nada.

Não vai ganhar desempenho significativo trocando de Chipset, a não ser que o X370 esteja limitando o clock da memória.

Postado

@Thiago Atanazio emtao qual devo comprar sem wifi? Minha placa-mãe não tem.entrada isb 3.0 e alguma portas USB estão com mau contato,  por isso resolvi trocar a placa-mãe. 

@1lokos minha placa não tem USB 3.0 e algumas portas USB estão dando problema. Por isso resolvi trocar. Qual você me indica sem wifi , essa b550m?

Postado

Sim, se quiser PCI 4.0 essa B550M PRO-VDH (com ou sem WiFi)  é a mais "barata" recomendável, tem bom VRM, suporta até Ryzen 5900X - sem overclock; sendo "perfeita" para o Ryzen 5700X3D/5800X3D.

Postado

@daniellelandini pronto, precisando de nova usb, já é uma justificativa, 

Para o processador o ideal seria uma x570, mas preço é alto, 

Das b550 procuraria msi mag, ASUS rog, ASRock Steel legend

Também recomendo usar cabo, wifi só como quebra galho, a não ser que tenha alguns ubiquiti unifi em casa

Se quiser economizar só seguir a dica da msi pro vdh

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de gabinete e placa-mãe com bluetooth e wifi para Ryzen 7 5800X3D
  • 3 semanas depois...
Postado

As duas são bem ruins, o VRM no máximo permite usar um Ryzen 5600.

Mas a da MSI, embora tenha 3 anos de garantia, consegue ser pior, porque nem tem PCI 4.0 no slot PCIe x16 (para a placa de vídeo) e no Slot M.2 para NVMe, que é a vantagem do Chipset B550.

É uma B450 vendida como B550. Nesse caso é melhor comprar a MSI B450M PRO-VDH MAX que é mais barata.

Nessa faixa de preço de ~R$ 500,00 é preferível a MaxSun B550M Terminator ou a Pichau Danuri B4550M-PX (são a mesma placa), que tem VRM melhor que estas duas.

Postado

@1lokos Obrigada pel resposta. Olhei essa aqui tb placa-mãe ASRock B550M Phantom Gaming 4, Chipset B550, AMD AM4, MATX, DDR4. Vou comprar hj na black friday. Poderia me indicar algumas opções de placa-mãe boa num preço bom (pode ser entre 600 e 800) pois é não entendo nada, por favor?  rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!