Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Clube do Hardware, confesso que estou com um problema bem complexo aqui, vamos lá.

Eu montei meu Pc tudo certinho, verifiquei todas as entradas e estão todas conectadas corretamente, formatei o Pc e coloquei o windows 10 no SSD, o SSD era novinho.

Fiquei usando o Pc por mais ou menos uns 15 minutos e ele simplesmente desligou o vídeo sozinho. Depois dessa primeira desligada, toda vez que eu ligava o Pc, depois que ele passava daquela tela da marca da placa-mãe, ele simplesmente desligava o vídeo e ficava o aviso de sem sinal do monitor, o problema é que apenas a placa de vídeo desliga, as outras peças continuam ligadas, nesse momento eu achei que seria a placa de vídeo que estivesse com defeito, porém quando eu tirei a placa de vídeo e dei boot o problema persistiu, e o meu processador tem vídeo integrado.

O engraçado é que quando eu estou mexendo na BIOS isso não acontece, o Pc fica ligado numa boa.

Já passei borracha no conector da memória RAM e placa de vídeo, limpei os slots, tirei bateria da placa-mãe para resetar a BIOS, testei com outro processador, troquei a memória RAM de slot, já verifiquei se a temperatura estava alta e não estava, o processador estava em 28° e a placa de vídeo também não estava quente, e mesmo assim não funcionou.

Sinceramente, eu não sei mais o que fazer, por favor, se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecido!

Sei que não vai ajudar muito mas vou deixar minha config aqui:

Athlon 3000G

RTX 2060 Gigabyte 6GB

B450 Steel Legend

16GB Ram DDR4 xpg sectrix

Fonte gamemax gx650 modular

Cooler ag400 deep cool

SSD 120gb Target

Postado

@Gui18281 tenta verificar o cabo de Vídeo quanto eu tinha uma rx 570 deu problema no cabo e acontecia isso o pc ficava ligado mas depois da tela da ASUS o vídeo sumia e veja pelo YouTube tenta dar boot no modo segurança quando ocorreu isso na minha RX ele dava boot no modo segurança só não no normal então tente o modo segurança e verifique o cabo se tiver outro pra teste seria melhor ainda

Postado

Opa mano, então, o problema é que quando eu fui tentar ativar o Secure Boot na minha placa-mãe, a placa-mãe bloqueou dizendo que eu tinha que desativar o CSM, e lá fui eu desativar, porém quando eu desativei e dei boot dnv, simplesmente o Pc não queria mais dar vídeo de jeito nenhum, não aparecia nem aquela imagem da placa-mãe, eu fui ver o que estava acontecendo, e eu descobri que quando eu desativei o CSM, meu sistema fui configurado pra UEFI, porém se alguma peça não estiver compatível com UEFI, o Pc não vai dar vídeo, eu pesquisei se as minhas peças eram compatíveis, e eram sim, o único problema poderia ser que o meu SSD estivesse em formato MBR e não em GPT, o formato MBR não suporta UEFI, mas eu não consigo mudar o formato do meu HD, pois eu não consigo inicializar o windows e nem entrar no cmd, por causa desse problema de perder o vídeo que eu relatei anteriormente.

Acho que o melhor q eu posso fazer agr é formatar pelo pendrive de novo, quando eu estiver na área de trabalho, eu entro no cmd e tento modificar meu SSD de MBR pra GPT.

O que acha disso?

Erro de ortografia

Eu também já tentei colocar em outro cabo, mas mesmo assim o problema persistiu.

Postado

Bom, vou ser sincero aqui, um dos parafusos daquela proteção do processador veio espanado eu tive que tirar aquelas duas proteções para conseguir instalar o que cooler, com isso, eu usei uma faca aquecida no fogão e fui cortando o plástico da proteção em volta do parafuso, no meio do processo, eu acabei riscando a placa-mãe com a faca em algumas partes, inclusive, risquei bem em uma parte que fica uma das trilhas da placa-mãe, perto da memória RAM e processador, está dando pra ver até o cobre da trilha da placa-mãe, estou com medo de ter rompido a trilha, estou vendo pra comprar um multímetro e testar, tenho quase certeza que deve ser isso o problema do meu Pc estar parando de dar vídeo na hora da inicialização, meu Pc só fica normal quando tá na BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...