Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou equipado com 

ASRock A320M-HD

Ryzen 5 3600x

Cooler box padrão AMD

Gigabyte RX 7600 triple fan

16GB Asgard 3600Mhz

Fonte 600w

1 HD de 500GB

1 HD de 1TB

1 SSD sata 120gb

Estava pensando em dar upgrade em algo como processador talvez para aumentar o desempenho da maquina mas no conceito de vocês o que acham que eu deveria focar

Postado

Não usa SSD NVMe? Sinceramente, eu não tenho muito recomendar, mas eu trocaria de placa-mãe ou colocaria um NVMe nessa máquina. Mas ou trocaria o CPU. Mas na minha opinião qualquer coisa é rasgar dinheiro fora. Deixe como está e guarde dinheiro para eventuais manutenções. A propósito, que fonte é essa? 

• Curtir 1
Postado

O primeiro upgrade a se fazer é descobrir o MODELO da fonte.

O segundo, é pegar um cooler. No caso, sugiro um WC de 240mm, se seu gabinete suportar.

E a partir daí, você tem uma config bastante balanceada. Tanto faz trocar placa ou processador, o outro vai limitar... se quiser aproveitar a BF, você pode pegar o 5700x3d e maximizar sua plataforma.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual upgrade vocês me recomendariam a fazer? Ryzen 5 3600, 16Gb RAM, RX 7600
Postado

@Imakuni esqueci de pergunta se eu pegasse esse 5700x3d além do water que eu teria que pegar também teria que trocar  a placa-mãe?caso sim o que acharia de um r5 5600 nessa placa com cooler box?

Postado
10 minutos atrás, jotta.jg_ disse:

@Imakuni esqueci de pergunta se eu pegasse esse 5700x3d além do water que eu teria que pegar também teria que trocar  a placa-mãe?caso sim o que acharia de um r5 5600 nessa placa com cooler box?

Seria bom, mas não precisa trocar. Antes da pIaca mãe, foque a grana na GPU.

Dito isso, você vai ter que se livrar do seu 3600x; uma opção é colocar o kit processador + placa para vender ao em vez de somente o processador, e aí você compra uma nova.

Postado

@Imakuni então mas caso eu não tivesse essa grana pra placa-mãe somente pra cpu e talvez um air cooler(mais em conta que wc) você me recomendaria ir em um r5 5600 ou ir no r7 5700x3d com air cooler mesmo montado na a320?porque eu talvez aproveite a bf mas com total certeza a grana não vai dar pra pega uma placa-mãe melhorzinha

Postado
3 minutos atrás, jotta.jg_ disse:

@Imakuni então mas caso eu não tivesse essa grana pra placa-mãe somente pra cpu e talvez um air cooler(mais em conta que wc) você me recomendaria ir em um r5 5600 ou ir no r7 5700x3d com air cooler mesmo montado na a320?porque eu talvez aproveite a bf mas com total certeza a grana não vai dar pra pega uma placa-mãe melhorzinha

Do 3600x para o 5600, vai ser pouco up, não vale a pena a dor de cabeça.

Postado
6 minutos atrás, jotta.jg_ disse:

@Imakuni e será que também é dor de cabeça a a320?

Em partes. Mas entre trocar só o processador e trocar os dois com um processador mais fraco, muito melhor manter a sua atual.

Postado

@Imakuni acabei de ver alguns videos pelo youtube e se torna basicamente impossjvel usar o X3D na a320m HD pois o TDP dele vai queima os VRM com total certeza o máximo que eu conseguiria seria o Ryzen 7 5700x, pra monta o X3D somente pegando uma placa melhor vou ver se acho uma placa-mãe usada com bom preço pra ver se é viável ou não se não infelizmente o up vai ter que fica pra próxima 

Postado
3 minutos atrás, jotta.jg_ disse:

@Imakuni acabei de ver alguns videos pelo youtube e se torna basicamente impossjvel usar o X3D na a320m HD pois o TDP dele vai queima os VRM com total certeza

Isso não é verdade, mas tudo bem...

Postado
Em 10/11/2024 às 02:15, jotta.jg_ disse:

Bom estou equipado com 

ASRock A320M-HD

Ryzen 5 3600x

Cooler box padrão AMD

Gigabyte RX 7600 triple fan

16GB Asgard 3600Mhz

Fonte 600w

1 HD de 500GB

1 HD de 1TB

1 SSD sata 120gb

Estava pensando em dar upgrade em algo como processador talvez para aumentar o desempenho da maquina mas no conceito de vocês o que acham que eu deveria focar

não trocaria nada manteria a configuração...Focaria no cooler so pra fazer um overclock, uma boa refrigeração

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...