Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu vi o Ryzen 3600, que está com um bom custo-benefício no Aliexpress novo, comparado ao Ryzen 4500 e o 5500, eu devo ficar com ele ou eu deveria escolher outro?, vocês tem sugestões?, pelo o que eu descobri até agora tem Ryzen antigos melhores que novos.

Postado

A vantagem do 3600 em relação a esses é pelo PCI 4.0. Pra mim, a arquitetura Zen 3 representa o auge do soquete AM4 e das memórias DDR4, acho que o ideal seria você investir num 5600 ou 5600x direto. São processadores que vão te entregar tudo até que você decida migrar pra DDR5.

• Curtir 1
Postado

RX 580 é uma placa bem fraca para os padrões de hoje, até se você comparasse um Ryzen 5 1600 contra o Ryzen 5 3600, você dificilmente veria diferença na prática com essa placa de vídeo. Mas é bom investir num CPU já pensando em futuros upgrades de placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

Eu não acho que vai ter um salto grande, @Cydro Anemo. Mas eu acho que já vai ser melhor do que o Ryzen 5 3600. No geral, isso vai depender de jogo pra jogo. Normalmente no CS2, por exemplo, você tem que jogar o gargalo para o CPU e folgar placa-Vídeo, pois isso diminui a sua latência(Não o MS, aparentemente há um pequeno atraso, quando a GPU chega em 100% em um jogo como CS2).

Postado
11 minutos atrás, Cydro Anemo disse:

você acha que com uma rx580 8gb, poderia já ter desempenho bom em alguns jogos?

Seria como ter um Celta com pneu slick, você sabe que o pneu pode ir mais rápido mas essa carroça não vai deixar.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Escolho Ryzen 5 3600 ou outro processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...