Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc liga normalmente, faz som e tudo e, pelo visto, consigo entrar no início do windows.

Porém não tenho imagem, já testei cabos, já testei outro monitor/tv e nada. 

Não é a primeira vez, em alguns minutos voltava ao normal porém, agora, desde ontem a partir das 22:50 está assim.

Frisando.....

Não é a primeira vez...

O inédito, dessa vez, foi que mudei as configurações de vídeo dedicado da ram para a placa integrada com CMS (ou CSM) ativado e, em algum lugar , li que deveria desativar.

Mas enfim....creio muito certeiramente que não foi por isso que não deu vídeo.

Já removi a bateria para reiniciar a BIOS e nada.....

Devo comprar uma placa de vídeo dedicada?

Meu processador integrado é o Ryzen 3 3200g.

placa-mãe biostar A520MT

16 de RAM (Geil Orion) a 2933 MHz (limite do processador sem overclock)

Fonte redragon 400W ( se o computador liga, entra no início, faz os sons disso, deve estar normal)

Já limpei os pentes de ram e não acho que eu devo mexer, por fim, nos jumpers.

Ainda sou meio leigo nisso. Mas já está chato. Odeio não saber o por que disso.

• Membro VIP
Postado

Se sua maquina ligou, você escutou o barulho de post da tela, escutou ela carregando windows, ja trocou os cabos do monitor e nada fez a imagem voltar, eu iria testar seu monitor, tem uma grande chance dele ser o problema. 

Postado

Ele começou a dar esse problema a algum tempo e, se me lembro bem, só aconteceu duas vezes e simplesmente acontecia.

Ontem fui mexer na vram pra alocar mais 1 gb, pra ir testando, e quando eu iniciei o Pc, ficou assim.

Antes ele simplesmente, em alguns minutos, voltava ao normal, mas agora está constante.

O monitor liga normal, mas não dá vídeo.

O computador liga normal mas não sai nada no monitor.

De fato, ainda apareceu uma faixa meio branco, muito rapidamente quando reiniciei as configurações do monitor.

Agora, reinicializei as configurações da imagem, mas nada......

• Membro VIP
Postado

Bom dia!

porventura, você tentou fazer os seguintes comandos?

1 - Ctrl + alt + del
2 - Se abrir a tela, abra o gerenciador de tarefas
3 - execute a seguinte tarefa: explorer

Como você disse que o sistema inicia e ouve os sons, imagino que ele tenha sido ligado normalmente e/ou não está aparecendo normalmente. No monitor, fica aparecendo “sem imagem”?

O problema que descreveu me acontecia também, o Windows iniciava e ficava tela preta, aí só depois o sistema reaparecia magicamente. Caso possua esse caso, seu windows estará provavelmente corrompido!

• Curtir 1
Postado

Vejam, o computador liga normalmente, sei disso.

O monitor também liga.

O problema é que não aparece imagem nenhuma.

O monitor logo aparece que irá entrar em standby.

Já liguei o PC na TV e, da mesma forma, não apareceu imagem alguma.

É possível que o problema esteja relacionado ao vídeo integrado? 

• Solução
Postado

Testei meus dois cabos, um que já havia dado problema, original do monitor se não me engano e outro genérico que comprei.

Nas tentativas consegui ligar o PC na TV. De início não deu certo mas, alternando as entradas funcionou.

Quando fui pro monitor, o problema voltou.

Tentei várias vezes e nada e, mais uma vez, testei na TV, na primeira entrada, nada. Na segunda entrada, funcionou.

Mas no monitor nem duma forma, nem doutra. 

Pode ser a energia do próprio monitor? Cabo? Pc? Não sei mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...