Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu problema é que o notebook não consegue controlar a velocidade do fan e isso está causando overheating. Ele é um samsung np270e4e. A velocidade dele se mantém lenta mesmo quando se exige mais, apenas um navegador + spotify já é suficiente para deixar ele em 70 graus e esqueça qualquer coisa mais pesada.

Já tentei replugar o fan. Como tambem instalar drivers. Ainda tenho esperança do problema ser de software pois o teclado tem dois botões com função especial que quando apertado a função não funciona, Fn + F11 que deveria mexer na velocidade do fan e Fn + F12 que deveria ligar e desligar o wifi (o botão não está com problema pois o f11 e o f12 isolado funciona e as outras funções especiais também, então o Fn também está funcionando. Até tentei procurar atualização de BIOS, porém consta que já tenho a mais recente pela ferramenta da samsung.

Se alguém puder dar uma dica do que mais posso fazer, agradeço.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Antônio Justino disse:

Meu problema é que o notebook não consegue controlar a velocidade do fan e isso está causando overheating. Ele é um samsung np270e4e. A velocidade dele se mantém lenta mesmo quando se exige mais, apenas um navegador + spotify já é suficiente para deixar ele em 70 graus e esqueça qualquer coisa mais pesada.

Já tentei replugar o fan. Como tambem instalar drivers. Ainda tenho esperança do problema ser de software pois o teclado tem dois botões com função especial que quando apertado a função não funciona, Fn + F11 que deveria mexer na velocidade do fan e Fn + F12 que deveria ligar e desligar o wifi (o botão não está com problema pois o f11 e o f12 isolado funciona e as outras funções especiais também, então o Fn também está funcionando. Até tentei procurar atualização de BIOS, porém consta que já tenho a mais recente pela ferramenta da samsung.

Se alguém puder dar uma dica do que mais posso fazer, agradeço.

Boa noite, Antônio. 

Bom, se você já tentou todas as opções específicas para o funcionamento das Fans, resta testar as opções mais "genéricas" e abrangentes, agora.

O que acontece se você entrar na BIOS do notebook e restaurar os valores padrão de fábrica?

• mick 07 alterou o título para Meu samsung np270e4e não consegue controlar a velocidade do fan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...