Ir ao conteúdo

Configuração para jogos e trabalho (engenharia), RTX 4060 ou RX 7600?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

• Batata Defumada alterou o título para Configuração para jogos e trabalho (engenharia), RTX 4060 ou RX 7600?
Postado

Rapaz, RTX 4060 a 2k100 é coisa de louco, ja saiu algumas na KaBum por 1619. Claro, era da Palit, o que só significa que a marca sofre preconceito por que faz modelos mais simples, mas que já cumprem bem o seu papel.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

era da Palit, o que só significa que a marca sofre preconceito por que faz modelos mais simples

Salvo engano, a Palit é/era referência em outros países pela linha Quadro da Nvidia.

A RTX 4060 deve achar em torno de R$ 1.750, e para aplicações que não sejam jogos a Nvidia leva vantagem. A AMD ainda perde em relação a desempenho para uso profissional (que não seja jogos).

a B550M PRO VDH é mais barata e muito boa, tem a versão com WIFI e Bluetooth se preferir.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, Pancierizx disse:

Não, nenhuma.

Ótimo, porque tem coisas pra acertar.

15 minutos atrás, Pancierizx disse:

A B550M PRO VDH é melhor que a placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite?

Bem melhor, a B550M Aorus Elite é só um rostinho bonito mesmo.

Como já disseram, 2K em uma 4060 é absurdo, você não deve pagar mais que R$1.800,00 nessa placa. Por esse valor aí você poderia é pegar a RX 6750XT 12GB Speedster, quando entra em promoção fica por R$2.200,00 ou menos, e é bem melhor que a 4060. Agora, eu não sei se em relação aos programas que você usa faz diferença ser uma NVIDIA ou Radeon, é bom você saber disso.

Você tem algum limite de orçamento em mente? O gabinete eu recomendaria outro, como por exemplo o Montech Air 903 Max ou Base.

E Water Cooler é desnecessário, além de que esse que você escolheu não é bom. Você pode pegar um DeepCool AG400 ou Thermalright Assassin X por um preço mais em conta.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Ok, vou pegar a B550M PRO VDH.

Porém a Aorus não seria mais adequada pra CPU mais fortes como Ryzen 7 e 9?

Quanto aos programas que vou usar, n tem diferença.

Esse Gabinete e bem mais caro.

Meu orçamento é de 5.500, mas consigo chorar mais uns 300 kkkk

• Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Pancierizx disse:

Esse Gabinete e bem mais caro.

O preço do Max normalmente é R$400,00, o branco fica um pouco mais barato. O Base já é de R$350,00 pra baixo. E são mais caros porque são bem melhores, esse gabinete SuperFrame nem vem com ventoinha inclusa, então vai precisar comprar avulso, os fans que vêm nos Montechs que eu citei são de alta qualidade e você não vai necessitar comprar separado.

1 hora atrás, Pancierizx disse:

Porém a Aorus não seria mais adequada pra CPU mais fortes como Ryzen 7 e 9?

A MSI B550M Pro-VDH é mais preparada pra lidar com CPUs potentes do que a B550M Aorus Elite, que tem um VRM pior e esquenta mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...