Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu Pc travou aí desliguei e liguei no botão, parece q isso desconfigurou o argb das fans e não acendem mais, fiz o teste de segurar o Power mais tempo na hora de ligar, e elas acendem porém toda vez q desliga ou hiberna vou precisar fazer isso ? 

E quando eu ligo elas dessa forma, não sincroniza na placa, só consigo mexer através do botão led da CPU, alguém sabe o que pode ter acontecido? 

Já troquei o sata e nada também, já olhei se o 3 pinos 5v estava folgado sei lá e nada também 

Alguém pode dar uma ajuda aí

Minha placa-mãe é a ASUS A520 TUFF GAMING II

Postado

Bom, alguma destas controladoras que permitem selecionar efeitos do frufru pelo botão LED ou Reset do gabinete, para transferir o controle dos LED da controladora para a placa-mãe tem que apertar e segurar o botão LED até os LED piscarem indicando que o controle foi transferido para a placa-mãe, as que tem controle remoto IR tem um botão para isso. Tenta ai, se não funcionar resta assumir que a controladora foi danificada e subsistir. 

Pode testar se os LED ARGB estão OK ligando um fan por vez no conector da placa-mãe.

Postado

@1lokos mano, eu conseguir sincronizar fazendo isso, segurando o reset mas quando o Pc desliga ou entra em suspensão as fans apagam normal, aí quando eu ligo, não voltam mais, como se a placa não ativasse os leds automaticamente como antes, aí eu tenho q ficar desligando e ligando segurando o Power por um tempo, e até ontem cedo não era assim, desligava quantas vezes fosse preciso, eles ligavam e já sincronização só 

O meu é o MONTECH 903 Air Max e as fans q já bem com o gabinete elas são argb 

@1lokos em outro grupo um brother falou q pode ser q deve ter desconfigurado a placa e mandou eu tentar atualizar a BIOS ou ver se tem alguma atualização no site da ASUS, só q eu só fiz desligar e ligar, será q deu esse problema todo por isso?

Postado

Não deu aviso nenhum ao ligar, eu uso o software da ASUS e ele tá todo atualizado só que a minha dúvida é, mesmo com sem o software não era por led ligar assim q liga a fonte ? E ele não não faz isso, só liga se eu ficar segurando o Power, se eu só aperta rápido pra ligar, o Pc liga a fan gira mas o led não, é isso q tá tirando minha paciência, porque eu lembro da primeira vez q montei mesmo sem instalar software nem nada, eles acendiam assim q eu ligava, aí o software só foi pra deixar sincronizado, 

@1lokos testei com esse signal e não deu nada, a única forma de ligar é essa segurar o power aí ele dá sinal de luz kk, aí eu consigo sincronizar mexer pela placa, mas se desliga tô Pc já foi, volta tudo 

Postado

Se com outro software continuou a mesma coisa da para concluir que o problema esta na controladora.

Desconecta ela da fonte e deixa alguns minutos antes de ligar, quem sabe reseta.

Se não resta mandar para a garantia, ou para a "recycle bin". 😜 

Controladora  ARGB e HUB PWM (até 9 fans) - R$ 29,00

Postado

@1lokos @1lokos vou fazer isso, porque como ela já feio toda montada no gabinete eu não mexi, não imaginei q o problema fosse nela 

@1lokos eu consigo usar essa controladora de outra marca no fans do meu gabinete? Os meus são da montech, essa q você indicou aí, porque tô pensando já em comprar 

Postado

Essa controladora tem os conectores PWM de 4 pinos e ARGB de 3 pinos [o oo], funciona com qualquer fan que tenha esse tipo de conector, caso dos fans que vieram no gabinete, a marca tanto faz.  

Tem que tomar cuidado é com umas controladoras "baratex" com conector de 6 pinos - junta a ventoinha e os LEDS; esse tipo só serve para fans fajutos (pouco CFM e pressão) com o mesmo tipo de conector.

Postado

@1lokos fala ae meu irmão, valeu pela ajuda, eu matei a charada realmente é a controladora que não tá funcionando direito eu acho, porque eu fiz o teste, conectei 1 fan direto na placa e assim a liguei a máquina ela já acende o RGB, sincroniza tudo certo, agora acomo essa controladora deu problema, só Deus sabe kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...