Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Trabalho com TI e vejo muita gente faz as coisas de qualquer jeito por que as boas práticas são caras de aprender, canso de ver técnicos chamarem computador de CPU e fazer "backup" de pastas do usuário com um simples copia e cola em um outro lugar, esse tipo de "backup" precisa ser assistido toda hora pois a todo momento o Windows reclama que o arquivo não pode ser copiado por N motivos e aí ele pede a intervenção humana: manter, tentar novamente ou ignorar...

Acho isso feio e não profissional.

Eu trabalho num local com Active Directory com milhares de usuários, vários desses usuários amam usar arquivos PST do Outlook com mais de 200GB mesmo sem precisar, vira e mexe esses usuários quebram a máquina ou precisam de outra mais rápida e logo abrem chamado para a troca, sendo o "backup" uma responsabilidade da TI.

A empresa usa o OneDrive mas não acho o processo de sincronização confiável, sempre tem uma falha, ainda mais quando o usuário hoje em dia não sabe se está editando com o office localmente ou nas núvens, aí a sincronização começa a dar problemas perguntando qual a versão daquele arquivo você quer atualizar pois você estava atualizando a versão que saiu da máquina e foi pras núvens mas a versão da máquina continua lá desatualizada, aí o onedrive joga lá nas núvens tudo misturado, uma bagunça perigosa, pois sempre tem um DIRETOR/GERENTE super poderoso pra te dizer em tom de acusação que um arquivo dele está faltando ou não está atualizado...

Antigamente o Windows tinha uma ferramenta de backup muito legal que pegava o que o usuário tinha e salvava para depois restaurar aquilo em outro computador, hoje, não tem mais.

Então eu gostaria de saber, como um profissional de TI , daqueles cheios de certificados da Microsoft , como o Baboo por exemplo, fazem quando precisam salvar dados de um usuário X para restaurá-los em uma nova máquina, sem usar programinhas de terceiros? Usam as núvens mesmo quando a pessoa tem gigas e mais gigas de dados? E se não tiver internet?
Bom gostaria de saber a opinião de um profissional de produtos Microsoft e não um curioso.

Eu estava pensando em usar o comando sdclt para fazer isso mas receio dos meus colegas falarem para eu não fazer por ser muito diferente do que eles praticam.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...