Ir ao conteúdo

placa-mãe X99 VERDINHA DO ALIEXPRESS

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

eai pessoal, sou novo aqui, não sei se estou colocando a pergunta no lugar certo, mais aqui vai

Eu fiz a Cagad* de comprar o Kit x99 verdinha do Aliexpress, e vi que foi uma latada, mais já está aqui em casa fazer o que kkk

o que queria saber e se ela pode suportar o E5 2699 V4, Eu sei que algumas pessoas falam que vai explodir, mais tipo, é certeza que isso vai acontecer ou pode ser que sim ou pode ser que não??!!

Ou eu posso colocar por exemplo um menor tipo E5-2680V4, 

OBS: Meu gabinete está lotado de fans e também vou colocar um Watercooler de suas fans de 240mm 

• Solução
Postado

Não sei qual é essa placa-mãe "verdinha", mas sendo X99 - soquete LGA2011 V3; pode usar o XEON E5-2680 V4, que é barato, uns R$ 140,00 com "taxadd".

O E5-2680 V4 não consome nem esquenta muito (TDP 120W)  e  tem bom desempenho, chega perto do Ryzen 3600 em jogos.

Já para XEON de alto consumo como o E5-2699 V4 (TDP 145W) precisa placa-mãe melhor.

Comprar WC para XEON é burrice, porque o valor gasto permitiria comprar um Ryzen 3600.O único motivo para montar Xeon é manter o custo baixo. Um Air Cooler de R$ 80,00 resfria bem o E5-2680 V4.

Postado

@1lokosa placa verdinha seria a da "ZSUS" acho que uma das primeiras que aparece no kit x99 no Aliexpress

Sobre o wc seria um básico, seria mesmo pra ele não gastar muita energia nem esquentar muito pra não forçar tanto a placa-mãe, 

Poderia me recomenda uma fonte ? Estou com uma aqui porém de 400w, não sei se vai aguentar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!