Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Novamente venho aqui pedir uma ajudinha para vocês. Então, eu tenho um pc desde o ano passado, um 5600g, 16 ram, rx5500xt e uma a520m da Soyo, sim, uma placa chinesa. Eu to passando pelo seguinte problema: Sempre que eu coloco qualquer dongle Bluetooth para o funcionamento no meu computador onde eu possa utilizar meu controle ou meu fone Bluetooth, simplesmente eu não consigo pois o Bluetooth passa eternidades tentando conectar o dispositivo e não conecta de jeito algum. Como controle eu uso um Dualshock 4 genérico, entretanto, ele funcionou duas vezes que no Bluetooth e depois não funcionou mais. Vale lembrar que o controle pega em qualquer lugar, menos no pc, assim como o fone e nenhum dispositivo consegue conectar.

Eu desconfio que seja a placa-mãe onde o problema está localizado, até poq até no meu windows 10 eu tive ele e quando eu coloquei no pc do meu pai, funcionou de boa, conectei o controle de boa e da pra jogar namoral. Caso alguém ja passou por isso e resolveu ou pelo menos tenha ideia do que seja possa me ajudar? Eu gostaria muito de jogar deitado na minha cada, minhas costas estão me matando por não ter uma cadeira decente.

• Curtir 1
Postado

Ainda não tentei voltar para o win10, temo que esse seja o problema talvez eu vá testar mas não curto tanto ele mais

Postado

poise 
eu também não consigo mais voltar para o win10

pode tentar atualizar os drivers do usb, ve no site da fabricante se tem os drivers para win11 

você pode tentar atualizar a BIOS dessa placa também  
mas da um pesquisada antes 
não sei como funciona e se recomendam atualizar a BIOS dessas placas china 

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

7 horas atrás, yrneH disse:

Ainda não tentei voltar para o win10

Você têm quantos GB livre em seu disco?

Pergunto isso porquê caso tenha suficiente (imagino que uns 60 - 70GB sejam suficientes) podes tentar particionar o seu disco e instalar alguma distro Linux para realizar o teste. O processo será muito mais simples do que formatar seu Windows; instalar o 10; formatar e reinstalar o 11.

7 horas atrás, yrneH disse:

Eu desconfio que seja a placa-mãe onde o problema está localizado, até poq até no meu windows 10 eu tive ele

Então ele funcionava antes de ir para o W11?

Chegastes a testar todas as portas USB, até mesmo as do gabinete?

8 horas atrás, yrneH disse:

Eu to passando pelo seguinte problema: Sempre que eu coloco qualquer dongle Bluetooth

E este problema que notou, só ocorre com este tipo de dispositivos (que utilizam BT) ou com qualquer coisa que conectar ali?

E qual versão do W11 está atualmente usando? Recentemente atualizou ele?

Postado

Não pretendo a voltar para o Windows 10 poq não consigo mais usar, entretanto, não funcionava antes e não funciona agora. As portas eu testei tanto as da placa tanto as do gabinete e continua na mesma coisa. Esse problema só acontece em dispositivos bluetooth e estou usando a versão mais recente do windows 11. Vale lembrar que testei o mesmo dongle no computador do meu pai e funcionou de boa, só no meu que não ta indo.

Postado
39 minutos atrás, yrneH disse:

Esse problema só acontece em dispositivos bluetooth

Ia acusar a placa-mãe, mas com este fato que citou me faz pensar que o buraco pode ser mais embaixo.

Se nunca funcionou na sua máquina, tanto no W10 quanto no W11, mas os mesmos dispositivos não apresentam problemas noutras máquinas a única coisa que posso aferir é o que o colega sugeriu acima, driver desatualizado ou faltando.

Chegou a mexer com driver alguma vez?

Talvez a falta de um específico possa estar causando este comportamento estranho com equipamentos BT.

Postado

Então, falta de drivers eu tenho plena certeza que não é, até poq TODOS os drivers possiveis eu atualizei. Eu acabei de atualizar minha placa-mãe e adivinha, não adiantou nada, coloquei a ultima versão da BIOS lançada esse ano e simplesmente não mudou nada. Eu gastei 20 reais nisso p o pc não funcionar e isso é frustrante e até um pouco engraçado. Vou tentar voltar para o win10 pra ver se muda alguma coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...