Ir ao conteúdo

Montagem de PC Gamer até R$4.500,00. Ryzen 5 5500 e RTX 4060 é uma boa?

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, ricagg2020 disse:

Eu preciso do wifi e bluetooth, pois uso conexão sem fio para internet e bluetooth para fone de ouvido. O wifi e bluetooth nativo parece ser bom.

Te falar que se duvidar vale a pena você pegar um adaptador Bluetooth 5.0 e uma placa de rede WiFi, mas aí você avalia e faz a sua escolha.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, nextboy disse:

Eu iria de Ryzen 5 5600

O air cooler que você citou, apesar do Ryzen 5 5600 não ser muito quente

RX 6650 XT 

2x8gb (Pegaria cada uma por 120,00)

MSI B550M PRO-VDH (Acho que vale a pena ser a única peça a pegar na Pichau)

SSD 1 TB Kingston NV2

XPG Pylon 650w (320 reais na Terabyte, ou se quiseres uma Full modular, Risemode Zeus 650w por 315 reais)

Gabinete Air 903 Base (300 reais na Terabyte, o frete costuma ser complicado, mas, vale a pena.)

Ah, saquei, para você faz sentido então. Mas, te avisando que esse Bluetooth não é dos melhores, é 4.2

Hum, não me atentei a esse detalhe, o 4.2 é bem antigo.

1 minuto atrás, nextboy disse:

Te falar que se duvidar vale a pena você pegar um adaptador Bluetooth 5.0 e uma placa de rede WiFi, mas aí você avalia e faz a sua escolha.

É, estou pensando nisso.

Então vai ser melhor comprar aquela placa que o @Calebe A Melo indicou, a placa-mãe MSI B550M PRO-VDH na pichau, e comprar um adaptador wifi-bluetooth separado.

Esse adaptador wifi bluetooth: Tp-link Wifi 6 Archer Tx20e Ax1800 Bluetooth Adapter Pci-exp, 279 reais no mercado livre

• Curtir 3
Postado
25 minutos atrás, ricagg2020 disse:

É, estou pensando nisso.

Então vai ser melhor comprar aquela placa que o @Calebe A Melo indicou, a placa-mãe MSI B550M PRO-VDH na pichau, e comprar um adaptador wifi-bluetooth separado.

Esse adaptador wifi bluetooth: Tp-link Wifi 6 Archer Tx20e Ax1800 Bluetooth Adapter Pci-exp, 279 reais no mercado livre

Eu acho válido, até porque se quiseres trocar a sua placa-mãe e manter essa WiFi.

Mas achei ela mais barata aqui: 

https://www.magazineluiza.com.br/adaptador-tp-link-archer-tx20e-wi-fi-6-pcie-ax1800-dual-band-bluetooth-5-2/p/bkfkh15ej7/in/apwf/?&seller_id=gigantec&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_term=69579&utm_campaign=google_eco_per_ven_pla_all_sor_4p_all-products&utm_content=&partner_id=69579&gclsrc=aw.ds&gclid=CjwKCAiAxea5BhBeEiwAh4t5KzwQo1eHZFchXCYopr7SELR2WEYNFrRfg_k5_s1JJItJUPkzT62cIhoCbQgQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo

Processador: AMD Ryzen 5 5600 - R$ 799,00

Placa-mãe: ASRock B550M Pro4 - R$ 899,99

memória RAM: 16GB XPG Spectrix 16GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 280,00

Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 6600 - R$ 1.499,00

Armazenamento: SSD NVMe 500GB - R$ 299,00

Fonte de Alimentação MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze - R$ 299,00

Gabinete Rise Mode Mid Tower com boa ventilação - R$ 199,00

Economiza comprando 1 pente de 16gb que compensa, depois joga mais 1 de 16gb

Placa de Vídeo eu ficaria de AMD pelo fato do processador ja ser um Ryzen.

RTX é bem potente e bem mais cara. Mais a RX é forte também... e mais barata...

Se você pesquisar esses item que mencionei achara por menos de R$ 4.400,00

image.png

image.png

1 hora atrás, ricagg2020 disse:

É, estou pensando nisso.

não entendi direito mas se for o que eu entendi pega um tp-link tl-wa850re

Postado
35 minutos atrás, jefres disse:

@Calebe A Melo

Processador: AMD Ryzen 5 5600 - R$ 799,00

Placa-mãe: ASRock B550M Pro4 - R$ 899,99

memória RAM: 16GB XPG Spectrix 16GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 280,00

Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 6600 - R$ 1.499,00

Armazenamento: SSD NVMe 500GB - R$ 299,00

Fonte de Alimentação MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze - R$ 299,00

Gabinete Rise Mode Mid Tower com boa ventilação - R$ 199,00

Economiza comprando 1 pente de 16gb que compensa, depois joga mais 1 de 16gb

Placa de Vídeo eu ficaria de AMD pelo fato do processador ja ser um Ryzen.

RTX é bem potente e bem mais cara. Mais a RX é forte também... e mais barata...

Se você pesquisar esses item que mencionei achara por menos de R$ 4.400,00

image.png

image.png

não entendi direito mas se for o que eu entendi pega um tp-link tl-wa850re

A velocidade de 2 pentes de 8 não seria maior que 1 de 16gb por conta de ser dual channel? Esse tp-link tl-wa850re é um repetidor de sinal, n daria para colocar wifi e bluetooth na placa-mãe. 

Além do mais 16gb daria conta dos jogos atuais. Até 32gb ser padrão, já deu tempo de eu trocar o pc.

Estou pensando num pc já pra jogar por agora, sabe, não estou pensando em upgrade. Porque o próximo que eu pegar aí sim vai ser no min 32gb, uma placa de vídeo bem forte, um monitor de 32 pol...

Pois os requisitos de um game que exija 32gb no mínimo... também exigiria uma placa de vídeo bem mais potente, penso eu. Então no dia que terei de usar 32gb no pc, terei de usar uma placa de vídeo bem mais forte. Corrija-me se estiver errado.

Postado
1 hora atrás, ricagg2020 disse:

A velocidade de 2 pentes de 8 não seria maior que 1 de 16gb por conta de ser dual channel? Esse tp-link tl-wa850re é um repetidor de sinal, n daria para colocar wifi e bluetooth na placa-mãe. 

Além do mais 16gb daria conta dos jogos atuais. Até 32gb ser padrão, já deu tempo de eu trocar o pc.

Estou pensando num pc já pra jogar por agora, sabe, não estou pensando em upgrade. Porque o próximo que eu pegar aí sim vai ser no min 32gb, uma placa de vídeo bem forte, um monitor de 32 pol...

Pois os requisitos de um game que exija 32gb no mínimo... também exigiria uma placa de vídeo bem mais potente, penso eu. Então no dia que terei de usar 32gb no pc, terei de usar uma placa de vídeo bem mais forte. Corrija-me se estiver errado.

Você ganha mais estabilidade e desempenho com Dual Channel. No caso de querer aumentar para 32gb, nada te impede de usar 2x8gb + 1x16gb, já que a placa-mãe tem 4 slots para memória RAM, com tanto que seja da mesma marca e mesma frequência (e de preferência de anos não muito distintos, porque pode ser que a fabricante mude os chips ou algo parecido e não funcione tão bem, mas, isso você verifica antes de comprar.), são ressalvas para que funcione mais adequadamente.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, jefres disse:

@ricagg2020 você esta certo... os jogos não precisao de tudo isso de memória 16gb é suficiente

duall-channel é bem melhor. 2x8gb e melhor mesmo... sobre o wifi não tinha entendido

É que tenho um roteador aqui em casa e meu pc ficaria em outro comodo, impedindo a passagem de cabos de internet direto do roteador para a placa-mãe. Então pensei em pegar um adaptador para instalar na placa-mãe e captar o sinal wifi.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, ricagg2020 disse:

É que tenho um roteador aqui em casa e meu pc ficaria em outro comodo, impedindo a passagem de cabos de internet direto do roteador para a placa-mãe. Então pensei em pegar um adaptador para instalar na placa-mãe e captar o sinal wifi.

Adaptador TP-Link Archer TX20E Wi-Fi 6 PCIe AX1800 Dual Band Bluetooth 5.2

esse ai que o camarada falou é muito bom.... vai direto na pci, e é rápido resolve

Postado

O gabinete estou querendo mudar para o Rise Mode Glass 06x, por 264,90, ele vem com 6 fans. O que vcs acham? porque inicialmente tinha optado pelo Montech Air 903 Base, mas ele vem com 3 fans e é 299. To olhando aqui, o frete do rise mode glass ainda está mais barato. Acham vantajoso optar pelo rise mode ou deixar mesmo o montech?

6 minutos atrás, jefres disse:

Adaptador TP-Link Archer TX20E Wi-Fi 6 PCIe AX1800 Dual Band Bluetooth 5.2

esse ai que o camarada falou é muito bom.... vai direto na pci, e é rápido resolve

sim

Postado
2 horas atrás, ricagg2020 disse:

O gabinete estou querendo mudar para o Rise Mode Glass 06x, por 264,90, ele vem com 6 fans. O que vcs acham? porque inicialmente tinha optado pelo Montech Air 903 Base, mas ele vem com 3 fans e é 299. To olhando aqui, o frete do rise mode glass ainda está mais barato. Acham vantajoso optar pelo rise mode ou deixar mesmo o montech?

sim

Fuja desse Rise Mode, ele tem vidro na parte frente, o que dificulta a entrada de ar. Prefira gabinetes com a frente em Mesh ou algo parecido.

Se quiser uma outra boa sugestão tem o Montech Air 100 ARGB, o único problema é que o frete dele é caro. 

Postado

@ricagg2020 não sei se vai te ajudar muito mas procura dessa marca: Akasa!

https://www.waz.com.br/gabinete-akasa-cavalry-a-atx01-preto-box-html/p

Na WAZ era o unico lugar que tinha que eu conheço, ta em falta mas minera na net talvez ache.... ele é bom. E sai por menos de 300 com entrega pelo menos a ultima vez que tinha o feedom x2 com entrega custava 274,00

3 horas atrás, ricagg2020 disse:

sim

tem essa na kabum da rise:

https://www.kabum.com.br/produto/474523/gabinete-gamer-rise-mode-wave-black-mid-tower-argb-atx-3-cooler-fan-argb-preto-rm-wa-fb-argb

ele é de malha na frente... e bem legal e ta custando 190,00 reais e frete de 15,00 reais

Postado

Quanto ficou o frete do Montech @ricagg2020? Se ficou 50 reais, ainda vale a pena.

RESGATE CUPOM R$ 60
https://s.shopee.com.br/3q5zIK5Z7h

LINK GABINETE : https://s.shopee.com.br/4Aipo4erBD1,9K808:30

Consegui esse link aqui pelo grupo de promções do Guiga. Nele talvez tu tenha frete grátis. Simula a compra vê. porque se for, ai compensa muito. Único problema é que esse gabinete não vem com controladora... (Não tem versão com controladora PWM, infelizmente).

Mas eu acho que tu pode comprar uma na própria Shopee

Postado

Comprei esse gabinete: Gabinete Gamer Aigo Darkflash DF2100, frete 52 reais (frete incluindo tbem a compra da placa-mãe na mesma loja). Vem com 4 fans inclusos.

Gostaria de agradecer vcs pela ajuda. Sem a ajuda de vcs esse sonho seria impossível. Brigadão!

3 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Quanto ficou o frete do Montech @ricagg2020? Se ficou 50 reais, ainda vale a pena.

RESGATE CUPOM R$ 60
https://s.shopee.com.br/3q5zIK5Z7h

LINK GABINETE : https://s.shopee.com.br/4Aipo4erBD1,9K808:30

Consegui esse link aqui pelo grupo de promções do Guiga. Nele talvez tu tenha frete grátis. Simula a compra vê. porque se for, ai compensa muito. Único problema é que esse gabinete não vem com controladora... (Não tem versão com controladora PWM, infelizmente).

Mas eu acho que tu pode comprar uma na própria Shopee

Esse link não consegui abrir.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...