Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho uma placa-mãe da SOYO, uma B450M. Mexi nas configurações da BIOS e o pc não tá dando Vídeo.

Já vi vários vídeos de como resetar a BIOS, mas não consegui fazer o reset até agora.

Alguém sabe dizer se tem algum segredo para dar reset nessa BIOS?

• Amei 1
Postado

@isacmonteiro77   pelo que sei essa é igual a todas mesmo , bastando você remover a bateria 2032 do soquete e aguardar uns 30 segundos  até os capacitores descarregarem e colocar novamente a bateria de volta no loca  indicado  e ela estará resetada.    ou ainda sem remover a bateria ,  curto_circuitanr os pinos do jumper da BIOS clear_cmos , como nesse link:

Resetar BIOS no clear_cmos

Postado

@devair1010 ja tentei essas duas alternativas e até agora não funcionou.

Ficou assim depois que mexi nas configurações da BIOS.

Tentei várias formas de reset.

Esqueci de mencionar, o meu só tem dois pinos no CLR_CMOS e eu estou tentando dar o curto neles com sem estar conectado na tomada.

• Obrigado 1
Postado

@isacmonteiro77   sim . nas placas mais recentes são apenas dois pinos mesmo , e  tanto faz estar plugada na tomada energizada ou não ,  e  serve exatamente para isso , consertar algum erro causado pelo usuário ,  pois assim a BIOS voltará às configurações de fábrica .  e como você sabe que não deu certo ?

Postado

@devair1010 ah! Outro fato que reparei para dizer que não está resetando a BIOS é que a placa-mãe não desliga quando está iniciando após o suposto reset.

Ela deveria desligar e depois voltar a ligar sozinha quando faz o reset na BIOS, não é?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!