Ir ao conteúdo

Meu PC não desliga depois de jogar Spider-Man Remastered

Ir à solução Resolvido por Mengineer,

Posts recomendados

Postado

Toda vez que jogo Spider-Man Remastered, fecho o jogo e vou desligar o PC logo em seguida ele simplesmente não desliga, tenho que esperar mais ou menos um minuto depois do jogo ser fechado pra conseguir desligar. Os monitores desligam, mas o teclado e mouse, air-cooler e ventoinhas do PC continuam acesas, ligadas e girando. O PC continua fazendo barulho, ou seja, continua ligado. Testei pra ver se desliga depois de jogar jogos como RDR2 e Cyberpunk 2077 e ele desligou normalmente, então acho que o problema é o jogo do miranha ou não?

SETUP:
-Processador AMD Ryzen 5 5500
-Placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4
-Placa de Vídeo RTX 3060 TI Ventus 3X 8GD6X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, G-Sync
-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4
-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
-Air Cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm
-Fonte Pichau Nidus, 850W, PCIe 5.0, Full Modular, 80 Plus Gold

image.thumb.png.fee9d251418637f72c55a8c1b2f257e2.png

Postado

Jogo da Steam, jogo de DVD, onde foi adquirido? Pode ser que depois de comprar o jogo e fazer download o mesmo corrompeu-se ou o DVD veio corrompido, tenta uma reinstalação.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ginke disse:

@Mengineer steam

perfeito.

Jogos são programação e se um jogo da um mínimo defeito, pode comprometer coisas, porque a programação pode dar problema. Enfim... instruções etc...

Eu se tivesse outro SSD/HDD no seu caso, tentaria instalar este jogo apenas, no outro HDD/SSD para isolar problemas; então se tudo der certo, tentar instalar de novo no principal. Na realidade, se for reinstalar no atual, você faz uma ultra-limpeza o quanto for possível, sem programas dúbios, para limpar tudo da instalação anterior, logo tentar de novo instalar o jogo normalmente.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, Ginke disse:

@Mengineer só tenho um NVMe M2 no momento...

Desintala o jogo, analisa pastas que sobraram sem programas de terceiros, onde você realmente conseguir achar e pertinentes ao jogo você as deleta. Depois desliga o Pc, para não ter erro, religa e faz o download de novo, sem interromper para não ter problemas mesmo. Instala o jogo, joga um pouco e tenta desligar o Pc.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
56 minutos atrás, Ginke disse:

@Mengineer cara, muito obrigado! Creio que funcionou. Joguei e desliguei o PC normalmente três vezes seguidas! Valeu mesmo!

Estou feliz, bom saber que seu Pc funciona perfeitamente bem.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...