Ir ao conteúdo

Tenho 2x16GB, seria vantajoso adicionar mais 2 pentes ou não terá diferença?

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, uma dúvida rápida.

Tenho uma ASUS TUF B760 , suporta quad channel , e atualmente eu uso  2x16 DDR4 3200 MHz, e tenho mais 2x8 DDR4 3200 MHz sobrando, vale a pena ativar quad channel com mais essas 2x8 ? vou ter ganhos ? ou nesse tamanho de  "GB" não faz tanta diferença ? 

• Solução
Postado

Ela não aceita quad channel né. Ela tem 4 slots, mas eles vão funcionar em dual channel.

Ir de 32Gb para 48Gb não vai fazer diferença alguma para imensa maioria das aplicações... mas dependendo do seu perfil de uso vale a pena.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Pouquíssimos processadores do seguimento “gamer” possuem o quad channel. Sendo mais visto em processadores de servidor normalmente. Como o amigo disse acima, de 32 GB para 48 GB pode não ter tanta diferença, mas realmente vai do seu uso.

A única coisa que sei é que depois dos 32 GB, você não quererá menos.   

Outra coisa também, não há um ganho de desempenho ao adicionar mais memória RAM, apenas haveria caso seu computador estivesse sofrendo pela falta da mesma. De resto, terá apenas a possibilidade de rodar aplicações maiores e requerem mais recursos. Fora que poderá abrir mais aplicativos e programas ao mesmo tempo. 

• Curtir 2
  • TheDemonLena alterou o título para Usar QuadChannel vale a pena?
Postado

@W46n3r Eu não estava atento a esse detalhe, praticamente é minha primeira vez em contato com uma placa-mãe de quatro canais, estudei um pouco mais a fundo sobre esses detalhe, agradeço a sua informação, graças a ela eu busquei entender melhor, apesar de que talvez eu tenha me expressado errado em dizer "Quad Channel" ao invés de "usar 4 pentes" . 

De qualquer forma, agradeço !

@TheDemonLena Pura verdade , menos que 32 GB, eu não aceito mais ksksks.

• TheDemonLena alterou o título para Tenho 2x16GB, seria vantajoso adicionar mais 2 pentes ou não terá diferença?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...