Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc voltado para jogos que utilizam bastante do processador, como por exemplo, Counter Strike 2 e CoD. Gostaria de dicas de qual processador seria melhor para meu caso…exemplo: tipo um i5 14gen, ou um i7 ou i9 de 10/12gen (não entendo dos amd). Não quero um super pc, mas tem que rodar bem os jogos que gosto. Sou leigo, então se puderem me ajudar agradeço 🙂

Postado

Os melhores custo-benefício são os AM4 ainda, de longe... Procure por um Ryzen 5 5600 (SEM G) ou Ryzen 7 5700X, esses 2 são os melhores para jogos no socket AM4. E a placa-mãe, pode ser uma B450 ou B550, se quiser muito PCIExpress 4.0. (Os processadores X3D possuem um cache absurdo de grande que ajuda bastante nos jogos)

• Curtir 1
Postado

Esquece Intel, será investimento perdido. Atualmente o CPU mais rápido do mundo para jogos é o Ryzen 7 9800X3D, em segundo lugar fica o Ryzen 7 7800X3D. Ainda assim, um usuário comum deve ficar satisfeito com CPUs no nível do Ryzen 5 7600 ou Ryzen 7 5700X3D, por exemplo, são opções mais eficientes que as alternativas da Intel. São CPUs que já te entregariam algo acima dos 400 FPS no CS:2 e acima dos 200 FPS no Warzone. Claro, desde que você combine esses CPUs com placas de vídeo suficientemente fortes para entregar essas taxas de FPS na resolução que deseja jogar.

Pra resumir: tudo vai depender de quanto você pode gastar, o PC precisa ser adequado a sua realidade. Se for pra simplesmente comprar o melhor PC possível para jogos, então se prepare porque você pagaria mais de R$15.000.

• Curtir 5

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...