Ir ao conteúdo

Muitos jogos/programas instalados no windows, faz perder fps significamente?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Eu jogo fortnite competitivamente, e prezo muito pelos meus FPS, dito isso, ter muitos outros jogos intalados no windows faria eu ter uma queda significativa nos fps, imputlag ou qualquer coisa do tipo?

E se a resposta por sim, isso pode ser resolvido usando o double-boot no windows? básicamente tendo um windows separado para apenas o fortnite e mais nada, e o outro windows com todas as minhas coisas... não sei, mas pra mim parece fazer sentido.

Desculpa se parecer uma dúvida muito leiga, mas eu realmente gostaria de saber sobre isso

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Apenas aplicativos em segundo plano farão você perder FPS normalmente.

Mas caso sua unidade de armazenamento estiver cheia, ela poderá ter perdas significativas de velocidade.

De resto, essa temporada do Fortnite está com alguns problemas de desempenho realmente.

• Curtir 3
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
13 horas atrás, olopesgustavo disse:

Eu jogo fortnite competitivamente, e prezo muito pelos meus FPS, dito isso, ter muitos outros jogos intalados no windows faria eu ter uma queda significativa nos fps, imputlag ou qualquer coisa do tipo?

E se a resposta por sim, isso pode ser resolvido usando o double-boot no windows? básicamente tendo um windows separado para apenas o fortnite e mais nada, e o outro windows com todas as minhas coisas... não sei, mas pra mim parece fazer sentido.

Desculpa se parecer uma dúvida muito leiga, mas eu realmente gostaria de saber sobre isso

Alguns cenários e variáveis são possíveis, nesse caso. Vejamos alguns:
1. Muitos aplicativos + Disco Cheio + Muitos processos em segundo plano = Performance penalizada severamente
2. Muitos aplicativos + Disco bem livre + Muitos processos em segundo plano = Performance muito penalizada
3. Muitos aplicativos + Disco bem livre + Menos processos em segundo plano = Performance normal
4. Muitos aplicativos + Disco bem livre + Menos processos em segundo plano + Desfragmentação (se necessário) + Reescrita dos arquivos de paginação e indexação = Performance do sistema melhorada.

Resumindo: muitos aplicativos, por si só, não afetam a performance. Mas a combinação com outros fatores é importante.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!