Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente tive um probleminha de superaquecimento com o meu Ryzen 7 7700X montado em um WC da Alseye, o M360.

Vi que, na verdade, esse problema foi uma má-fé do rapaz que montou meu PC, pois eu havia entregado para ele uma pasta térmica T9+ Platinum da própria Alseye que veio com o WC, mas o mesmo aplicou uma pasta térmica que não sei informar qual foi, sei que a mesma era extremamente mole, semelhante a um creme dental prateado que chegou até a escorrer quando desmontei o WC para fazer a substituição.

Enfim... problemas passados, eu reapliquei um pouco da Alseye T9+ que havia aqui em casa, porém, não havia quantidade suficiente para preencher o processador, então como um "socorro" imediatado, acabei misturando com uma Rise Mode Frost que eu também tinha aqui, apenas para não ficar sem o PC, é claro, que não vou deixar desse jeito, portanto, eu estou pedindo recomendações de qual pasta térmica devo adquirir para este processador (Ryzen 7 7700X) junto a este WC (Alseye M360), isso tudo montado em uma placa-mãe ASUS ROG Strix B650 A-Gaming WiFi.

As temperaturas:

O PC hoje trabalha em torno de 47-50 graus em idle.

Em jogos em torno de 62-66 graus.

Em meu trabalho como designer/editor (photoshop, after effects) em torno de 55.

Stress GPU do CPU-Z chegou em torno de 87 graus.

Agradeço desde já!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@theushigor , boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

1 hora atrás, theushigor disse:

Em jogos em torno de 62-66 graus.

Temperatura está ótima. Espera começar a chegar nos 80 graus para trocar a pasta térmica.
Recomendo a Arctic MX4. É a única que recomendo porque o preço é bom, e dura bastante no tubo (8 anos garantidos, talvez até mais na realidade). 4g por 50 reais e 8g por 80 reais às vezes se encontra em promoção. Há falsificações, porém basta conferir o código na embalagem com o site da Arctic, a loja PCCold sei que vende a original. Nenhuma pasta térmica trará diferença significativa de desempenho em teu processador. Mais barata por grama pela Implastec recomendada acima, e provavelmente possui maior durabilidade (sabemos que dura bastante pelo longo tempo de mercado, enquanto a Implastec é muito recente, e só garante 3 anos desde fabricada). Qualquer valor de condutividade térmica na embalagem é absolutamente irrelevante a menos que compare pastas de uma mesma fabricante/marca.

• Curtir 2
Postado

opa 
ja usei 
*implastec, troca a cada 3~4 meses, não segura temp mais q isso 
*rise mode mesma coisa 
*snowdog, quase 7 meses e ainda como na primeira semana, segurando muito bem as temps 
*artic silver5, melhor pasta de todas, trocava a cada 1 ano, porém é difícil de achar no mercado 😞 

Postado

@theushigorTenho mesmo processador que você, o meu fica em torno de 35 37 em idle, 45 55 em alguns jogos que tenho que não só top graficos pois estou usando IGPU... meu teste do cinebench pegou 90... eu usou um air cooler ag620, pra nivel de comparação. Realmente não sei se deveria ser mais frio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!