Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20241121-WA0021.thumb.jpeg.a16535cd59f34875b2946bef599bb08e.jpegDe um dia para o outro liguei o meu PC e ele estava travado na tela de fabricante da placa-mãe. Já fiz vários testes cujo o meu conhecimento  básico de hardware  me permitiu e outros que vi no YouTube e nada de funcionar. O único teste  q ainda n fiz foi trocar  o processador  pois não tenho outro. Meu PC é  um xeon E5 2620 v3 com uma placa-mãe huanazhi x99, micro Atx, 1 pente de memória RAM DDR4, uma fonte de 500 watts 80 Plus bronze,  SSD de 512GB e uma placa de Vídeo Rx550.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Haviner disse:

uma fonte de 500 watts 80 Plus bronze

Só lembrando que 80 Plus não é selo de qualidade, até fonte ruim tem esse tipo de certificação hoje, fora as fontes que estampam selo falsificado também.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só lembrando que 80 Plus não é selo de qualidade, até fonte ruim tem esse tipo de certificação hoje, fora as fontes que estampam selo falsificado também.

Caraca, voce sempre lembra desses detalhes que muitos esquecem

• Curtir 1
Postado

Essa parte de manutenção de placa-mãe não é minha área, então não sei se tem muita diferença entre o chip de cada placa-mãe, mas acredito que se usa um gravador assim:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3846369212-adaptador-usb-gravador-leitor-programador-eprompinca-jacare-_JM

Claro, você teria que ter estação de solda para dessoldar e depois ressoldar o chip na placa-mãe e tudo mais, além de ter certeza sobre o que está fazendo pra não correr o risco de danificar nada a toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!