Ir ao conteúdo

Fonte Redragon RGPS 500W suporta Core i7 12700K e PNY GeForce RTX 4060 Ti?

Ir à solução Resolvido por Pedro Medeiros da Silva,

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem uma Fonte Redragon RGPS 500W Bronze 80 Plus, GC-PS001 e estou querendo comprar uma Placa de Vídeo RTX 4060 TI PNY NVIDIA GeForce Verto Dual Fan, 16GB GDDR6 a fonte aguentaria essa GPU rodando no seu máximo? Pretendo utilizar nas edições de fotos no Lightroom Classic e no Photoshop, inclusive utilizando as ferramentas de IA desses aplicativos. PC i7 12700K; 32Gb Ram e W11.

• Curtir 1
Postado

@Moacir Chiquitelli Júnior Olá, essa fonte vai ficar no limite da sua configuração. Para evitar uma sobrecarga, desligamentos automáticos ou maiores problemas, recomendo sempre que a fonte precisa ter uma margem de "W" superior a sua config. Eu trocaria por uma com pelo menos 650W, se você puder, ideal seria de 700W acima. Abraço.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Raniere Leite disse:

@Moacir Chiquitelli Júnior Olá, essa fonte vai ficar no limite da sua configuração. Para evitar uma sobrecarga, desligamentos automáticos ou maiores problemas, recomendo sempre que a fonte precisa ter uma margem de "W" superior a sua config. Eu trocaria por uma com pelo menos 650W, se você puder, ideal seria de 700W acima. Abraço.

Eu cheguei a cogitar a troca por uma de 850w mas uma de 650 já fica melho, muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

Acredito que a fonte aguenta, atualmente tenho uma Fonte Corsair 550W TX550M 80-Plus-Gold, com uma Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC com TDP de 185W, Processador AMD Ryzen 7 5700X3D, 3.6 GHz, (4.1GHz Max Turbo), Cachê 4MB, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4, TDP 105W; rodando sem problemas. A  RTX 4060 TI o TDP dela é 165W. Eu compraria a placa de vídeo e rodaria, se acaso não aguentar, aí sim compraria uma fonte mais potente. 

Em um cálculo de potência genérico a fonte deve aguentar sim:

image.thumb.png.52f5a6d26e51832ca8f22d38dad688d8.png

A potência de carga fica abaixo da potência da fonte, a recomendação é para ter uma fonte com uma eficiência energética melhor. Essa eficiência eu tenho lá minhas dúvidas sobre esses cálculos.

• KairanD alterou o título para Fonte Redragon RGPS 500W suporta Core i7 12700K e PNY GeForce RTX 4060 Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!