Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Comprei meu Samsung Galaxy A54 5G em abril de 2024 e recentemente fui fazer minha primeira viagem com ele. No entanto, percebi que o GPS está com problemas tanto no Google Maps quanto no Waze.

Quando estou seguindo a rota, o ícone do carro "para" por alguns segundos e depois "salta" para o local correto. Além disso, a velocidade não é exibida corretamente, ficando alternando entre a velocidade real e "-- Km/h".

Já tentei alguns procedimentos para resolver o problema, mas até agora não tive sucesso. São eles:

• Utilizar Localização Exata nas configurações
  • Habilitar todas as permissões necessárias nos dois aplicativos
  • Desabilitar Economia de Bateria para os aplicativos Google Maps e Waze
  • Fazer o reset e calibração dos sensores e do GPS através de apps especializados
  • Calibrar o GPS do Google Maps utilizando a função de foto

Infelizmente, nada disso resolveu. Se alguém já passou por algo similar ou tem alguma sugestão de como corrigir esse problema, ficarei muito grato pela ajuda!

Vou anexar um vídeo demonstrando o problema para ilustrar melhor o que está acontecendo.

Agradeço desde já!

Postado
2 minutos atrás, Gianluca Bracali disse:

Além disso, a velocidade não é exibida corretamente, ficando alternando entre a velocidade real e "-- Km/h".

A velocidade nos aplicativos nunca vai ser exata... ela é calculada com base na distancia que voce no GPS e o tempo.. 

O sinal do GPS é impactado por muitas coisas fazem com que se perca o sinal do GPS.. acontecia algo parecido com meu celular da Motorola e com o meu atual A55... 

Até essa capa que voce tá usando na foto pode fazer com que o satélite não fica sendo visto pelo seu celular.. além de condições climáticas.

Postado

@bngomes Muito obrigado pelo retorno!

Entendo que há esses detalhes que podem atrapalhar o sinal, porém minha namorada tem um Samsung S20 FE e, nas mesmas condições, o celular dela funcionou perfeitamente no GPS.

É como se algo estivesse interferindo no meu celular, ao invés de ficar "constante" a setinha no caminho, ele vai "pulando" a cada x segundos.

Isso atrapalha demais pois, por exemplo, tem vias que eu preciso "virar à direita" na próxima direita, porém meu celular mostra como se eu estivesse ainda 3 quadras atrás dessa posição.

Achei uma reclamação no Reclame Aqui exatamente sobre esse problema:
https://www.reclameaqui.com.br/samsung/gps-do-a54-não-funciona_2JaX6ObXQFnAxU10/

Postado

Pode ser que os celulares usem sensores diferentes.. eu tinha um problema bem parecido com o que voce cita, mas meu celular era Motorola... na cidade era ainda mais complicado, por que as vezes eles atualizada depois que passou a entrada da rua.. 

Agora com meu A55 funciona bem melhor... 

Infelizmente tudo leva a crer que seja um problema de sensor mesmo.. ai não tem muito o que fazer a não trocar de aparelho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!