Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um PC do zero e estou interessado em uma placa de vídeo, a RTX 4060 EAGLE OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6. Eu vi que a placa é GDDR6 e minha placa-mãe é DDR4. É possível que minha placa-mãe tenha incompatibilidade com essa placa de vídeo? Estou ciente de que esse DDR da placa-mãe pode dar incompatibilidade com a RAM (se não estou falando besteira, é claro), mas o mesmo vale para a placa de vídeo? Se não, como funciona esse GDDR

• Moderador
Postado

Boa noite Luks, 

O barramentoo da memória RAM não tem nada a ver com o barramento da memória de vídeo... são sistemas diferentes.

Você pode utilizar normalmente que não terá problema algum em sua GPU e placa-mãe.

Graphics Double Data Rate - GDDR memória da placa de vídeo.

Double Data Rate - DDR memória RAM do computador ligado a placa-mãe..

Eles não possuem relação direta.

• Obrigado 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4060 GDDR6 compatível com MB DDR4?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...