Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! 

Estou com um problema que está se tornando recorrente: minhas memórias RAM com o passar do tempo começam a apresentar defeito e com isso resulta em meu pc dar tela azul com o erro de falha na memória 'memory_management'. No ano passado quando montei meu pc comprei 2 pentes d 16gb cada e 3200MHz, ambas memórias depois de um certo tempo de uso começaram a travar meu computador e tive q comprar outros 2 pentes (esse ano), de fabricantes diferentes porém com as mesmas configs. Há alguns meses um desses 2 pentes começou a travar meu pc e eu tirei ele e fiquei usando apenas 1, e agora esse único q está no pc começou a dar o mesmo problema dos outros 3 que eu já havia usado... Alguém teria alguma sugestão ou ideia do q poderia ser isso?

as configs do pc são essas:

placa-mãe: TUF GAMING B660M-PLUS D4

Processador: 12th Gen Intel(R) Core(TM) i7-12700KF, 3600 MHz, 12 Núcleo(s)

placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4070

Fonte: Corsair RM850, 850W, 80 Plus Gold, Modular

memória RAM: Husky Gaming Avalanche, 16GB, 3200MHz, DDR4

Postado

@abertossi ja utilizei nos slots 1 e 3, 2 e 4. N sei dizer se a memória esquentava, mas a temperatura dos componentes não aumentava muito n. eu levei em uma assistência técnica uma vez e eles testaram as memórias e falaram q estava com problema mesmo

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@abertossi acabei d descobrir q minha empresa criou uma restrição irregular em minha maquina pessoal onde ela limita todo o acesso desses aplicativos.... d qualquer forma, obrigado pela sua atenção, tmj

• Curtir 1
Postado

@Pedro Abritta 

16 horas atrás, Pedro Abritta disse:

ela limita todo o acesso desses aplicativos

Aplicativos para verificar temperatura como HWmonitor então não seria possível utilizar para sabermos a saude de sua ram e placa-mãe? Como ja trocou a memória ram e voltou a dar problema pode ser que a placa-mãe esteja danificando elas
Quanto as telas azuis recomendaria dar uma olhada neste tópico

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!