Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar um pc com uma b550m da gigabyte junto de um Ryzen 5 5600gt e 16gb de RAM inicialmente. Uma fonte de quantos watts pra esse pc?

Postado

@RaelCosta você pretende colocar placa de vídeo futuramente?? se sim vocÊ tem que considerar o consumo da placa que voce pretende pegar, se for somete para usar o Ryzen uma de 500w de qualidade já é mais que suficiente.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, RaelCosta disse:

Pessoal, estou querendo montar um pc com uma b550m da gigabyte junto de um Ryzen 5 5600gt e 16gb de RAM inicialmente. Uma fonte de quantos watts pra esse pc?

Não faça isso que não vale a pena, o 5600gt é um processador capado. Pegue um 5600 normal juntamente com uma placa de vídeo basicona como a GTX 750ti ou 1050, vai ficar melhor agora a e a longo prazo. Se necessário, baixe a pIaca mãe para uma B450, é mais barata sem sacrificar nada muito importante.

Sobre a fonte, o ideal seria uma Rise Mode Zeus 650w para ter basante folga, mas a versão de 550w serve também.

• Obrigado 1
Postado

@TestePC tenho uma GTX 550ti de 1gb, mas não sei se pretendo usar nesse novo pc

@Imakuni tenho uma GTX 550ti de 1gb que usava no meu antigo pc que acabou dando ruim. Acha válido pegar um 5600 normal e usar essa placa de vídeo?

Postado
5 minutos atrás, RaelCosta disse:

@TestePC tenho uma GTX 550ti de 1gb, mas não sei se pretendo usar nesse novo pc

@Imakuni tenho uma GTX 550ti de 1gb que usava no meu antigo pc que acabou dando ruim. Acha válido pegar um 5600 normal e usar essa placa de vídeo?

Ah sim, com certeza, e aí depois você coloca uma placa melhor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, RaelCosta disse:

@Imakuni não lembro o nome do modelo, só a marca e que é 450w

Pois é, descubra o que tem na sua máquina. Mas considerando que não vai ter uma placa muito potente, acredito que dê para manter por enquanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...