Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Estou aqui porque decidi vender meu computador. De coração partido, pois é uma máquina excelente, apesar de não ser tão nova. Enfim, estou enfrentando dívidas, e preciso tirar habilitação. Eu sei que o Senhor Deus honra, mas não vi opção para amenizar essa situação. Enfim, lá vão as specs dele, para que vocês dêem uma opinião de quanto vale:

Processador Intel Core i5 9400F sem gráficos

placa-mãe Gigabyte Aorus Elite gaming B365M com suporte NVMe

memória RAM: 02x8Gb DDR4 2666mhz em dual Channel, ambas Kingston, porém uma ainda da hyperx (que se tornou Fury) obs: trabalham perfeitamente.

Fonte EVGA 500w 80 plus Bronze

Placa de vídeo Xfx AMD Rx 570 4gb

SSD xpg gaming 512gb NVMe

HD Seagate 500gb 2,5

Gabinete genérico que eu já tinha

Meu monitor está apresentando defeitos e por isso não irei vender ele.

Gente, é uma excelente máquina, peço uma opinião justa. Obrigado.

20210523_145933.jpg

Postado

@Cicero Fernandes honestamente eu pagaria até no máximo R$2.800, não estou desfazendo do seu equipamento mas pelo fato de ser usado já perde valor de mercado, se quiser uma noção melhor veja anúncios no OLX ou marketplace e poderá ver em qual média de valor são vendidos equipamentos semelhantes. 

Desejo Boa Sorte na venda meu amigo.

Postado

@TestePC Entendo sua posição, mas aqui onde moro tem pessoas que vendem PCs bem inferiores ao meu com esse preço que você sugeriu. Eu trabalho em um colégio e acredite, um Pc foi comprado recentemente "novo" mas com um i5 4 geração, uma placa-mãe e fontes genéricas, um SSD genérico também por 2400 reais. Vender meu Pc por esse preço é bem dolorido, é como dar de presente.

Postado

Talvez até valha esses valores que estão sugerindo ou até menos por ser usado mesmo estando em boa condição, Intel não é valorizada por nenhum gamer, isso já dificulta, aí o outro público é o de trabalho que é menor, acho que você teria mais chance vendendo peça separada

Postado

@Cicero Fernandes Sim, por isso fiz a indicação de ver olx e markteplace para se basear nos preços de equipamentos semelhantes, o valor monetário muda de acordo com a região por isso é importante a pesquisa de preço a respeito de equipamentos ou que quer que esteja vendendo.

• Curtir 2
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Quanto vale meu PC: i5 9400F, 16Gb RAM, RX 570 e Aorus Elite gaming B365M?
Postado

@Cicero Fernandes Mercado de usados é mt confuso Se seu pc estivesse em um gabinete com varias fans com corzinhas ele valeria mais.. Maioria das pessoas quando procura um computador veram somente essas informações em seu anuncio I5 16GB ram (as vezes se importam por ser DDR4) gpu 4GB 
ai vão ver outra maquina por preço inferior.. por isso o que mais vendem é placa-mãe 1150, 1155. Como voce mesmo ja citou

19 minutos atrás, Cicero Fernandes disse:

i5 4 geração, uma placa-mãe e fontes genéricas

ai colocam uma rx550 e ta pronto a bomba para alguém comprar
e no titulo vai ser o "mesmo pc" que o seu 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...