Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos! Bom dia!
 

Tô passando por um problema extremamente estressante com meu PC e já não sei mais o que fazer. Tenho um setup com a placa-mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR, e ela simplesmente se recusa a conectar à rede Ethernet quando estou no Windows (testei no 10 e no 11).

O mais curioso é que eu uso dual boot, e no Linux a conexão funciona perfeitamente, sem problema nenhum. Já tentei até usar uma placa de rede USB externa pra ver se resolvia, mas nada mudou.

Alguém tem algum palpite do que pode estar rolando? Já instalei os drivers da placa-mãe tanto pelo Windows Update quanto manualmente, e... nada. Tô no desespero aqui!

Valeu desde já!

Postado

@tiagobello Opa amigo beleza?

Às vezes, as configurações de rede podem estar causando o problema. Siga esses passos para garantir que tudo esteja certo:

Abra o Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador.

Clique com o botão direito na conexão Ethernet e selecione Desativar.

Aguarde alguns segundos e clique novamente com o botão direito sobre a mesma conexão, e escolha Ativar.

Verifique se a rede aparece como conectada. Se não, tente desconectar e conectar o cabo novamente.
Veja se da em algo

Postado

o engraçado desse erro é que ele não acontece assim que eu instalo o windows, dessa vez demorou boas semanas para ele começar a surgir novamente 😪

cca7fadf-0923-491e-b054-5f62eee93be7.jpeg

b3cd9d80-98b3-4ce4-8105-42dd273cc30b.jpeg

Postado

Mil desculpas pela demora !! já tentei com todos os cabos que tenho aqui em casa e deu o mesmo problema sempre!! 
As atualizações que tenho é que restaurei o pc e a rede voltou a funcionar, o problema é que da última vez que restaurei também funcionou, porém com duas a três semanas o erro voltou a ocorrer 😞 

 

Postado

@tiagobello Então sua provedora deve está com um terminal meio bichado ou eles configurou errado, recomendo você ligar para eles e tirar essa duvida, tipo "porque meu roteador não está tendo acesso a DHCP" que assim eu trabalho com rede fixa, mas acredito que roteador de uso domestico por padrão deve vir DHCP. 

Postado
21 horas atrás, tiagobello disse:

Mil desculpas pela demora !! já tentei com todos os cabos que tenho aqui em casa e deu o mesmo problema sempre!! 
As atualizações que tenho é que restaurei o pc e a rede voltou a funcionar, o problema é que da última vez que restaurei também funcionou, porém com duas a três semanas o erro voltou a ocorrer 😞 

 

restaurar você quer dizer formatar ou fez uma restauracao de sistema com alguma data antes do problema?

pode ser alguma atualizacao do windows, você chegou a atualizar o driver da placa de rede quando deu esse problema?

 

qualquer coisa procura por wub no google é um programa simples, vai parar o windows update e quando precisar é so ativar novamente.

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!