Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Senhores, gostaria de opiniões sobre qual o caminho mais viável e consciente a se tomar.

Atualmente, meu PC é:

- ASUS H510m-e (LGA 1200)
- i5 10400
- Gigabyte RX 570 4GB
- 16GB DDR4 2666Mhz (2x8)
- Fonte Superframe B600FL (600W)
- SSD Boot 240gb Sata
- 512 NVMe Pichau
- HD 1TB com uns 7 anos de idade

O que seria mais consciente?

- Comprar apenas uma GPU (RX 6600, 6650XT, 7600, ou RTX 3060, tudo dependendo do preço), e continuar no LGA 1200 que já tá morto praticamente, extraindo o suco até acabar (Gastando 1100-1500 no curto prazo)

ou

- Vender quase tudo pelo máximo q eu conseguir e mudar pra plataforma AM5, que já é DDR5, que vai ter suporte até 2026/27, ficando só com um R5 8600G no Integrado, juntando money pra comprar uma placa de vídeo em até 1 ano (dá pra montar com menos de 3k no curto prazo, e 5k no longo após completar a build)

Informações talvez importantes:
- Moro perto da praia, então a maresia come forte, talvez fosse bom renovar as peças
- O PC atual parece ter algum problema com programas de Stream, o Driver da GPU morre quando abre o OBS, e isso se propagou mesmo mudando de uma RX 470 (queimou, ressuscitou, e vendi) pra essa RX 570, então n sei se é DST das GPUs, ou está no resto do pc

Postado

@crxlive I5-10400 ainda dá pro gasto, uma opção viável seria pegar um placa de Vídeo(se essa DST não afetar), porque o r5 8600G tem um GTX 1650 integrada, ou seja mais fraca que a 570.

Resumo

I5-10400 ainda está bom

rx 6600 daria boa combinação

E com tempo migrar para AM5 como você citou, já que por algum motivo não pretende usar AM4

Postado

@crxlive opa boa noite, tudo certo? então cara, vendo o q você descreveu, eu tentaria vender (mas manteria o NVMe de 512)

aí você poderia ir numa lga1700 ou na am5 mesmo porém vai ser tudo mais caro, aí precisa ver quanto você consegue de orçamento

agora, Banunin disse:

@crxlive I5-10400 ainda dá pro gasto, uma opção viável seria pegar um placa de Vídeo(se essa DST não afetar), porque o r5 8600G tem um GTX 1650 integrada, ou seja mais fraca que a 570.

Resumo

I5-10400 ainda está bom

rx 6600 daria boa combinação

E com tempo migrar para AM5 como você citou, já que por algum motivo não pretende usar AM4

é uma boa ideia, mas se o problema for em outros componentes além da gpu, aí vira mais vender o kit todo e partir pra montar um mais atual, na minha visão né

Postado

@caiobaliani Show de bola, quanto vocês acham que vale esse setup atual? (Mantendo o NVMe e HD)

Pczinho está com gabinete mini tower (Galax Nebulosa) e 5 Fans RGB pra valorizar esteticamente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...