Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com um problema chato de travamentos em alguns jogos até o momento sendo resident evil 4 remake e god of war ragnarok, nesses jogos está dando muito crash, no caso do gow eu baixei ele pela steam verde então pensei que o problema fosse isso então acabei desinstalando o game, quando joguei resident evil 4 remake ele também apresentou um problema parecido de crash que eu achei estranho.

Como estava suspeitando do sistema operacional fiz um instalação limpa do Windows 10 instalando só o básico e o problema não parou, depois fui fazendo downgrade de driver de vídeo até chegar na última versão do ano passado( não lembro qual o número da versão) mas também não resolveu, como tinha um HD para armazenamento tentei instalar o jogo no HD para ver se não era problema no SSD, por último limpei as configurações de BIOS e deixei as memórias em 5200mhz mas não adiantou.

Como última alternativa instalei o Ubuntu 24 para testar o hardware e esses problemas simplesmente sumiram, com Windows 10/11 demorava menos de 10 minutos para o jogo travar, agora com o Ubuntu estou jogando coisa de 1 semana e não travou nenhuma vez, dessa maneira tudo me leva a pensar que é algum problema de software.

isso ja tem acontecido desde que comprei o pc mas como não estava com muito tempo para resolver esse tipo de problema fiquei jogando no linux, mas atualmente estou com dualboot com windows 11 e os drivers mais atuais, o que poderia ser feito para resolver esse problema do windows?

também nada esta esquentando demais, processador em game fica coisa de 60 graus e a gpu proxima mas sempre abaixo de 80 graus(amd sabe como é), sem contar que no total o gabinete tem 9 ventoinhas e nada esta com overclock até as memórias estão a 5200mhz mas quando estava testando no linux elas estavam a 6000mhz e não tive problemas

meu pc:

Processador Ryzen 5 8400f
placa-mãe ASUS tuf a620m-plus
2x 16gb memória Kingston fury beast 6000mhz
Water cooler corsair h150
Placa de vídeo rx 7600 power color fighter
SSD Kingston nv2 500gb
Hdd 500gb
Fonte msi mag 850gL
Placa de rede Fenvi MT7921
Fans aigo dr12pro
Gabinete motech air 903 base

o driver de Vídeo atualmente está na versão 24.10.1, os demais vou anexar um print junto da tela de erro do resident evil 4 remake. a BIOS está atualizada na versão 3057 que foi lançada no inicio desse mês.

ImagemdoWhatsAppde2024-11-26(s)21_26.18_93b194cb.thumb.jpg.d5b780a48dd56807b6e6c1b44fa29b3d.jpgCapturadetela2024-11-29155144.thumb.png.eb5416e8bd0ff6e7d2ef1b51dbdfac92.png

• Red X alterou o título para crash constante em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...