Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz muitos upgrades nos ultimos meses no meu pc, e estou sentindo que não ta tendo 100% do desempenho esperado, mesmo com mais de 180 fps sinto o game um pouco lento, com tempo de resposta lento e a mira pesando nos jogos. 

Suspeito que seja a placa-mãe ou a fonte pois são as unicas coisas que não troquei. 

Vi que essa placa é pci 3.0, meu SSD e placa de Vídeo são 4.0, mas não sei se é realmente isso que poderia fazer acabar com essa "lentidao", preciso de sugestões pra melhorar o setup e acabar de vez com isso e rodar tudo liso sem problemas.

Setup : 

Processador : Ryzen 7 5700x3d 
placa-mãe : B450 DS3H V2 GIGABYTE
Placa de vídeo : RTX 4060 TI MSI 8GB
SSD : P3 PLUS CRUCIAL 1TB 
FONTE : CV550 CORSAIR 
COOLER : GAMMAX 400V2 
memória : 4X8GB  XPG Spectrix D35g, DDR4, 3200 MHz
MONITOR : Monitor Curvo Legend AOC, 27, 240HZ

Postado

O que precisa trocar primeiro é essa fonte Corsair CV 550, este modelo só serve para PC com vídeo integrado.

O PCI 4.0 para NVMe não fará o milagre que espera em uso normal.

Não tem placa-mãe B550 que preste barata:

MSI B550M PRO-VDH WiFi R$ 799,99 (Pichau) - tinha versão sem WiFi por R$ 670,00 mas esgotou.

• Curtir 2
Postado

@1lokos essa fonte é ruim ? será que pode ser esse o problema ? tava mesmo pensando na B550M PRO-VDH WiFi porque ouvi falar muito bem dela, também tava pensando na b550 plus da ASUS, fiz um teste esses dias e ta assim, como não entendo muito, você consegue ver algo de anormal ? image.png.700cd6e8b113d2f86402a0b9cc1f235c.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...