Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal! Recentemente fiz um post pedindo dicas para quem está usando uma placa de vídeo pela primeira vez. Uma das coisas mais comentadas foi sobre limitar o FPS para não sobrecarregar a GPU, mas estou numa situação um tanto incomum

No início do vídeo estou jogando GOW no modo janela, com o FPS travado em 120. Tudo funciona perfeitamente nesse modo. Mas, assim que mudo para tela cheia, a limitação "quebra" e o FPS dispara para mais de 200. Testei o mesmo em Baldur's Gate e Strinova, e o comportamento foi idêntico: no modo janela, o FPS fica limitado, mas em tela cheia ele ultrapassa o limite. 

Na segunda parte do vídeo, segui a sugestão de um amigo de desativar a função Adaptive VSync, pois ele achava que poderia estar gerando conflito com o FreeSync. No entanto, algo estranho acontece: ao desligar essa função, a tela para de exibir qualquer imagem, e o som do vídeo (o do teclado) é eu tentando usar Alt + F4 para desligar o PC. Quando reinicio o computador com o Adaptive VSync desativado, não aparece imagem nenhuma. Só consigo voltar ao normal ativando a função novamente no monitor. Isso pode ser algum problema de configuração no Windows? Ou algo relacionado ao monitor? Vou deixar as configurações da placa abaixo para referência.

Obs: como o vídeo passa do limite de tamanho de arquivo, estou deixando o link do post no Reedit para ter acesso ao vídeo >> https://www.reddit.com/r/hardwarebrasil/comments/1h3ksv6/dúvida_sobre_vsync_e_freesync/?share_id=8cA8d8ZMW2NMcS-HkM8KS&utm_content=1&utm_medium=android_app&utm_name=androidcss&utm_source=share&utm_term=1

Configurações:

IMG-20241124-WA0049.jpg

IMG-20241124-WA0050.jpg

IMG-20241124-WA0048(1).jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...