Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente estou com 16 de ram em dual channel (3200mhz), to sentindo umas travadas e estou querendo comprar mais 16 de ram pra ter 32gb no total, minha duvida é se vale mais a pena comprar apenas mais dois pentes iguais ao meu e trabalhar em quad channel com 4x 8gb 3200mhz, ja q teria apenas q comprar mais dois pentes e instalar, ou valeria a pena vender os meus dois pentes atuais e comprar dois de 16gb para trabalhar em dual channel com os mesmos 32gb, seria mais trabalhoso vender as memórias pra depois comprar, por isso queria saber se tem alguma diferença entre as duas opções.

Postado
10 minutos atrás, gunambuu disse:

atualmente estou com 16 de ram em dual channel (3200mhz), to sentindo umas travadas e estou querendo comprar mais 16 de ram pra ter 32gb no total, minha duvida é se vale mais a pena comprar apenas mais dois pentes iguais ao meu e trabalhar em quad channel com 4x 8gb 3200mhz, ja q teria apenas q comprar mais dois pentes e instalar, ou valeria a pena vender os meus dois pentes atuais e comprar dois de 16gb para trabalhar em dual channel com os mesmos 32gb, seria mais trabalhoso vender as memórias pra depois comprar, por isso queria saber se tem alguma diferença entre as duas opções.

Travando com 16gb de ram? Só se for algo realmente muito pesado, mas dual channel ou quad não é o que faz uma diferença absurda de desempenho, se acha que não está rodando o problema pode ser GPU,CPU e por ai vai

Postado

pior q sim mano, nem foi tanto em jogo, meu desempenho em jogos ta bom, mas o multitarefas trava as vezes mesmo sem eu abrir tantas coisas, por isso pensei q poderia ser pouca ram

to com um Ryzen 5 5600g e uma 3060 12gb

Postado

não é um travamento grande, mas sim algumas pequenos, por exemplo, com esses apps abertos a steam deu uma travada e voltou dps, na hora de dar alt tab ele deu uma travada legal tmb

to planejando formatar ele essa semana, dar uma zerada e ver se melhora, alguma recomendação de otimização pra seguir na instalação do windows aq? 

image.thumb.png.aed765e30aa85a1ccd3a96fd9c6134af.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!