Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em pegar um air cooler para o processador i5 12400f, pois notei que o que veio junto com ele não está conseguindo refrigerar, tenho 3 ventoinhas na frente para entrada de ar, 1 atrás e 1 em cima para saída.
Tenho 2 monitores, então se estou jogando em um e quero deixar o navegador aberto em outro, notei que acaba passando de 80º, qual modelo recomendam?

Vi esse da Redragon, mas não conheço muito sobre. https://www.amazon.com.br/COOLER-REDRAGON-SKADI-MODELO-CC-1051/dp/B0C9JYRV5T

Postado

Favor informar o modelo do seu gabinete para identificarmos possíveis incompatibilidades no tamanho do cooler, e também possíveis problemas na circulação interna do ar. Não adiantaria muita coisa melhorar o cooler se o gabinete não tiver uma circulação adequada.

Postado

@OtavioCanedo a maior culpa do seu problema de aquecimento parece estar sendo o gabinete mesmo, ele não é adequado. Todo mundo que usa esse tipo de gabinete com a frente tapada, sem grandes para abertura de ar, acaba tendo problemas se superaquecimento. Dificilmente trocar de cooler irá resolver a situação, talvez reduza um pouco a temperatura, mas não irá resolver o problema.

Nas especificações dele também não é informado se tem espaço para coolers torre de 120mm, que geralmente tem uma altura de 160mm. Ele parece um pouco estreito, com apenas 182,5mm de largura. Meu gabinete que tem 192mm de largura meio que coube o cooler dentro do limite.

• Solução
Postado

@OtavioCanedo desde que ele tenha uma frente aberta para o ar conseguir entrar e circular, ele será um gabinete adequado. Claro que vai precisar de ventoinhas ajudando também, na frontal para puxar o ar frio pra dentro, e atrás pra tirar o calor. Exemplo de gabinete:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-black-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-aps-blk01

Ele menciona compatibilidade com air coolers de até 160mm de altura, então ele daria certo com esse cooler que você está vendo da Redragon.

OBS: a marca não informa a altura total desse modelo de cooler, mas outros coolers similares tem altura entre 150-160mm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...