Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui olhar o *C:* para ir atrás de um save do jogo que eu estava jogando e acabei me deparando com uma pasta chamada WindoZZZZZZZZZZZZZZZZ.ZZZ, ela não pesa nada no disco e aparenta estar vazia mas não consigo entrar nela, o Windows diz que não tenho permição para acessar. Não faço ideia de quando apareceu mas, isso é um vírus? Se for, tem como remover? Agradeço pela ajuda.

https://prnt.sc/TNulIfLEuGtE

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, PlayerCasual disse:

Fui olhar o *C:* para ir atrás de um save do jogo que eu estava jogando e acabei me deparando com uma pasta chamada WindoZZZZZZZZZZZZZZZZ.ZZZ, ela não pesa nada no disco e aparenta estar vazia mas não consigo entrar nela, o Windows diz que não tenho permição para acessar. Não faço ideia de quando apareceu mas, isso é um vírus? Se for, tem como remover? Agradeço pela ajuda.

https://prnt.sc/TNulIfLEuGtE

Boa tarde.
Caso bizarro. Você consegue verificar a pasta com o seu Windows Defender, se clicar com o botão direito nela?

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, PlayerCasual disse:

@Gabriel U Sim, ele verifica e não bipa, inclusive instalei o Malwarebytes por falarem que é melhor que o Windows Defender, mas até agora ele também não bipou.

Nesse caso, você vai precisar transformar seu usuário em Auditor efetivo da pasta, e ter controle total sobre ela, para que possa ver o que está acontecendo, e excluí-la, se necessário. Para fazer isso:

1. Selecione a pasta e pressione Alt + Enter (abre as Propriedades);
2. Vá para a aba de Segurança, e clique no botão Avançadas;
3. Clique no botão Alterar, acima, ao lado do campo Proprietário;
4. Digite o nome do seu usuário, exatamente como aparece na tela de login do seu Windows (ou, pressione Windows + R, digite "control userpasswords2", e Enter. Volte ao Proprietário do arquivo e digite o nome que aparece nessa janela que você abriu);
5. No campo abaixo, Entradas de Permissão, verifique se o seu usuário é listado e se ele tem controle total sobre o arquivo. Caso não, selecione seu usuário, clique em Adicionar, selecione Controle Total, pressione em Ok;

6. Salve todos os ajustes e tente abrir a pasta mais uma vez.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, PlayerCasual disse:

@Gabriel U Ele tá com acesso total mas ainda dá no mesmo, acesso negado quando tento entrar na pasta.(Meu usuário se chama: eduardo)

https://prnt.sc/oFCZxFd4oA_D

Marque a caixa de seleção que aparece logo abaixo do Proprietário: "Substituir o proprietário em subcontêineres e objetos". Depois, clique em Aplicar, e Ok.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
agora, PlayerCasual disse:

@Gabriel U Ainda nada, tô até pensando em usar aquele RevoUninstaller pra deletar a pasta a força, se é que dá pra fazer isso no estado que tá.

É uma boa ideia. Pode ser que funcione...

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Agora por algum motivo funcionou, entrei na pasta e você não vai acreditar, aparentemente é só um Updater da Razer mas não tenho certeza já que foi preciso fazer essas coisas para acessar. Por via das dúvidas, você acha melhor eu só deletar a pasta inteira logo de uma vez? Mesmo se realmente for um updater da razer não acho que vou precisar.

https://prnt.sc/UTBeSUwPQcod

Postado

@Banunin Também nunca vi, acho que vou fazer uma formatação limpa depois quando tiver salvo tudo, acho melhor previnir do que pagar pra ver o que pode acontecer. Só fico triste (e com muita preguiça) em ter que baixar as coisas tudo de novo e ir atrás de salvar o que eu quero.

Postado

@PlayerCasual A forma que mostrei é criar uma partição que fique somente arquivos e outra que so fique sistema e a que vai ficar somente sistema vai ser o quando acha que é necesssário, assim não tendo esse trabalho.

Quem não sabe o que é particionar um disco é assim mesmo

Desktop Screenshot 2024.12.03 - 19.51.46.63.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...