Ir ao conteúdo

GTX 745 em temperatura muito alta

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GTX 745 e enquanto abro jogos e aplicativos a temperatura sobe rapidamente para 95⁰ e trava por ali mesmo, não sobe mais e nem desce muito. Em repouso, sem abrir nenhum programa (de acordo com o MSI Afterburner) a temperatura média fica entre 45⁰ e 54⁰, quais soluções posso ter para que nenhum componente do pc seja danificado com o tempo? Referente ao desempenho, não sinto que ele seja muito afetado devido a temperatura, mas algo que tentei pelo próprio MSI foi personalizar o funcionamento dos fans para que eles comecem a agir antes da placa esquentar muito (quando chega em 70⁰,75⁰ deixei-os em funcionamento total, afim de retardar o aquecimento, burrada ou não?).

A CPU em si não passa dos 75⁰ no geral. Sempre que abro os jogos deixo o ar condicionado no talo para tentar auxiliar no processo de refrigeração da GPU.

AGRADEÇO DESDE JÁ!

• Solução
Postado

@André Serra A GPU é bem simples, verificar se a pasta térmica está boa, e verificar se a carcaça principalmente o dissipador está tampando o chip da placa, assim o dissipador fazendo seu trabalho, também limpando ela, caso esteja muito suja.

• Curtir 1
Postado

@Banunin muito obrigado!! Posso tirar mais uma duvida? Penso em troca-la futuramente por uma GTX1650, como eu posso conferir se os demais componentes como placa-mãe, Fonte e outras coisas (quais seriam?) são compatíveis com a mesma?

Postado

@André Serra Qual é o restante da configuração? 

4 minutos atrás, André Serra disse:

como placa-mãe, Fonte e outras coisas (quais seriam?)

placa-mãe e fonte para saber se pelo menos da para colocar no pc rs
quantidade/ram e processador para saber se o desempenho será bom ou se terá problemas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...