Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu pc parou de ligar uns 3 dias atrás. Eu ligava no botão power, ascendia todos os leds “até das 2 memórias ram de 8gb”, e ele desligava por conta própria depois de 10 á 15 segundos, e durante esse tempo não liga a led do teclado e nem dá vídeo pro monitor. Porém testando tudo pra ver o que deve ser eu tirei apenas um pente de memória e ele ligou, e eu testei as duas memórias sozinha em cada slot o pc ligou de boa (ou seja, o problema não é nem nas memórias e nem nas entradas), porém hoje voltou a não ligar novamente nem somente com uma memória. E novamente testando tudo pra ver o que deve ser, quando eu tiro o cabo “CPU” de 8 pinos da placa-mãe ele não desliga, porém não dá vídeo e nem liga a led do teclado. Uma coisa que já testei também é que atualizei a BIOS da minha placa-mãe também; já troquei a pasta térmica. Já fiz de tudo!!!! Tudo mesmo. Vocês tem ideia do que deve ser ?
Obs: minha fonte é a Corsair 650w 80 plus bronze; placa-mãe AS ROCK Steel Legend B450M; processador ADM Ryzen 5 3600; placa-mãe 5500XT; SSD NVMe 512gb.

Postado

@Leonam Rodrigues Furtado Se você tirar o cabo CPU via parar de funcionar mesmo, talvez esse desligamento seja por conta do botão power em curto, desligue o power e reset da placa-mãe, ligue encostando uma chave de fenda na placa-mãe, assim se ele não desligar o problema é outro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...