Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse note para tentar arrumar, ele dá 1 bip longo e 5 curtos. Inicialmente achei que poderia ser a bateria da BIOS. Comprei outra, quando chegou  eu tive um momento de burrice extrema e em vez de só cortar os fios p trocar o conector que não era compatível, acabei estragando o conector que estava no note. É um conector de 2 pinos fino, o que veio era mais grosso. Alguma dica de que lugar consigo outra bateria com esse modelo de conector para adquirir? Estou achando que é perda de tempo, mas queria tentar primeiro.. Esse note nunca funcionou, mas por algum motivo não enviaram para a garantia a tempo, não lembro exatamente o problema que ele tinha. 

Notebook: positivo master n6240

bateria cr2016

placa-mãe: M14KR01 rev 1.0

obrigado

WhatsApp Image 2024-12-03 at 16.50.34 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-12-03 at 16.50.34.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-03 at 16.49.47.jpeg

• Vitoria Gabriela alterou o título para Onde conseguir bateria cr2016 do notebook positivo master n6240?
  • Moderador
Postado

@skull10001, bom dia!

Se trata de uma bateria moeda de lítio comum com terminais soldados nela. Não recomendo soldar nessas baterias, pois com ferro de solda convencional elas esquentam.
Essa aí aparenta usar um conector diferente que o convencional, recomendo comprar uma caixinha de bateria que caiba dentro do notebook, como esta (OBS: o anúncio está muito caro, vale no máximo uns 5 reais essa caixinha) caso haja espaço para ela, e emendar os fios. Caso não haja, recomendo passar fita isolante em volta da bateria para isolar ela quase inteira menos dois pontos pequenos, onde vais colocar os fios e depois passar mais fita em cima como o colega acima comentou. Recomendo isolar ela em duas camadas para que caso o fio saia do lugar não tenha chance de dar curto na bateria.

Postado
53 minutos atrás, skull10001 disse:

Estou com esse note para tentar arrumar, ele dá 1 bip longo e 5 curtos. Inicialmente achei que poderia ser a bateria da BIOS. Comprei outra, quando chegou  eu tive um momento de burrice extrema e em vez de só cortar os fios p trocar o conector que não era compatível, acabei estragando o conector que estava no note. É um conector de 2 pinos fino, o que veio era mais grosso. Alguma dica de que lugar consigo outra bateria com esse modelo de conector para adquirir? Estou achando que é perda de tempo, mas queria tentar primeiro.. Esse note nunca funcionou, mas por algum motivo não enviaram para a garantia a tempo, não lembro exatamente o problema que ele tinha. 

Notebook: positivo master n6240

bateria cr2016

placa-mãe: M14KR01 rev 1.0

obrigado

WhatsApp Image 2024-12-03 at 16.50.34 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-12-03 at 16.50.34.jpeg

WhatsApp Image 2024-12-03 at 16.49.47.jpeg

bom isso é muito especifico e considerando o trabalho q isso vai dar é perca de tempo ( pra mim ) vai ter q procurar muito ( eu tentei.. )

27 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia!

Eu utilizaria o mesmo fio com a bateria nova. Prendia bem os fios com fita isolante e beleza.

eh isso resolve bem, só tem q tomar cuidado pra n fazer errado e dar curto na bateria 😛

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Bom dia!

Eu utilizaria o mesmo fio com a bateria nova. Prendia bem os fios com fita isolante e beleza.

7 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@skull10001, bom dia!

Se trata de uma bateria moeda de lítio comum com terminais soldados nela. Não recomendo soldar nessas baterias, pois com ferro de solda convencional elas esquentam.
Essa aí aparenta usar um conector diferente que o convencional, recomendo comprar uma caixinha de bateria que caiba dentro do notebook, como esta (OBS: o anúncio está muito caro, vale no máximo uns 5 reais essa caixinha) caso haja espaço para ela, e emendar os fios. Caso não haja, recomendo passar fita isolante em volta da bateria para isolar ela quase inteira menos dois pontos pequenos, onde vais colocar os fios e depois passar mais fita em cima como o colega acima comentou. Recomendo isolar ela em duas camadas para que caso o fio saia do lugar não tenha chance de dar curto na bateria.

o problema é q eu estraguei o conector antigo. Aí vai ficar difícil emendar ali. 

7 horas atrás, MrJackz disse:

bom isso é muito especifico e considerando o trabalho q isso vai dar é perca de tempo ( pra mim ) vai ter q procurar muito ( eu tentei.. )

8 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Tô achando isso tb.. difícil...

eu estava querendo recuperar p dar p uma conhecida que não tem pc. Vou tentar achar, vamos ver.. obrigado 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Tenho esse mesmo notebook com esse mesmo problema, ele funcionava perfeito, até o poste aqui de casa explodir e derreter o carregador dele e ferrar com o note todo, troquei o carregador e quando ligava com a bateria junto ele desligava e com o carregador ele não ligava, até que consegui achar um jeito de ele ligar, basicamente eu conecto o carregador como se quissesse dar contato, aí ele liga faz esses bips exatamente como o seu, mas inicia depois disso, só que ao colocar a bateria ele desliga. E a bateria ficou ok depois que o carregador queimou, consegui usar o note na bateria até ela acabar. Acredito que no meu caso da curto quando conecto bateria e carregador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...