Ir ao conteúdo

Recomendação de Water Cooler para Ryzen 5 7600

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Obtive recentemente o Ryzen 5 7600 e instalei da forma como veio juntamente com o air cooler Cooler Wraith Stealth da AMD, entretanto fiz alguns testes de stress e ele chegou a temperaturas acima de 90 graus, gostaria da indicação de um water cooler para resfriamento, Utilizo o gabinete Kazan 2 já vem com 4 ventoinhas inclusive deixarei em anexo algumas especificações da caixa dele, não sei se é relevante mas a placa-mãe que utilizo é a Maxsun Challenger B650M WI-FI e memória RAM CMK32GX5M2B5600C36

Espc.jpg

• Moderador
Postado

@kreytonslav Esse PC é pra jogos? Se sim, você chegou a testar a temperatura durante gameplay? Digo isso porque testes de estresse dificilmente vão servir como uma boa representação de cenários reais de uso.

Você faz questão que seja um Water Cooler? Não é obrigatório. Quanto está disposto a investir? Uma boa opção de WC de 240mm é o Thermalright Aqua Elite V3. Ele caberia na parte superior do gabinete, assim não precisando trocar nenhum fan de lugar. Já um de 360mm só poderia ser instalado na parte frontal.

Postado

@Batata Defumada Invisto até 600 reais, infelizmente minha placa de vídeo não chegou ainda então não pude testar em jogos então a maneira que encontrei em um cenário onde um jogo poderia utilizar todo meu processador foi com um teste de estresse

• Moderador
  • Solução
Postado

@kreytonslav R$600,00 é bastante dinheiro, não é necessário, o WC que eu recomendei já vai te servir bem, especialmente pra um PC Gamer, que vai exigir bem menos do seu processador do que um teste de estresse ou aplicações profissionais poderiam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...