Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe comprar para PC com Ryzen 5 5600GT?

Ir à solução Resolvido por Mascote01,

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um PC mas ainda não sei qual placa-mãe comprar gostaria de gastar no máximo ums 700 reais. Quanto mais eu pesquiso mais com dúvida fico.

Já comprei: 

Processador Ryzen 5 5600gt

Fonte 650

SSD M.2 1tb

Ram pretendo comprar 2 de 8gb 3200 

Obrigado pela atenção 

• guilherme_dr alterou o título para Qual placa-mãe comprar para PC com Ryzen 5 5600GT?
Postado
36 minutos atrás, KevinDark disse:

Fonte 650

qual a marca? tem que especificar direito, se não corre risco de perder os componentes!

36 minutos atrás, KevinDark disse:

Eu estou montando um PC mas ainda não sei qual placa-mãe comprar gostaria de gastar no máximo ums 700 reais. Quanto mais eu pesquiso mais com dúvida fico.

Já comprei: 

Processador Ryzen 5 5600gt

essa placa-mãe: ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II

37 minutos atrás, KevinDark disse:

Ram pretendo comprar 2 de 8gb 3200 

consegue pegar 4 pentes de 8GB? com esses 2 aí já e suficiente mas como não vai ter placa de vídeo dedicada será melhor ter mais memória RAM.

Postado
35 minutos atrás, Mascote01 disse:

qual a marca? tem que especificar direito, se não corre risco de perder os componentes!

consegue pegar 4 pentes de 8GB? com esses 2 aí já e suficiente mas como não vai ter placa de vídeo dedicada será melhor ter mais memória RAM.

@Mascote01 eu pretendo comprar uma rx 6600 mas pretendo deixar por último por conta da grana 

• Confuso 1
Postado
11 horas atrás, KevinDark disse:

eu pretendo comprar uma rx 6600 mas pretendo deixar por último por conta da grana 

ai fica complicado porque o gráfico do processador vai ficar "inutilizado", mas compra o que atender a tua necessidade agora.

Postado

@Mascote01 @Mascote01@Mascote01 @Mascote01 a placa ASUS tuf gaming b450-plus vale mais a pena q a A520 ? Eu me interrei pela b550 mas ela meio cara 

18 horas atrás, Mascote01 disse:

@Mascote01 eu pretendo comprar uma rx 6600 mas pretendo deixar por último por conta da grana 

Postado

mano, a diferença de preço entre as duas é pequena, a ASUS tuf gaming b450-plus possui algumas vantagens mas também apresenta desvantagens, vou tentar resumir pra te ajudar, a B450 é mais antiga que a A520.

vantagem da A520 é que ela suporta memórias RAM com frequência mais alta, até 3200Mhz, a B450 só suporta ate 2666Mhz, o overclock  da A520 na memória RAM também é maior, ela tem duas portas USB a mais e 1 slot PCIe, tem conector VGA e a versão do HDMI também é superior, deve ter mais coisa ai mas isso é tudo o que eu sei, como ela é uma placa mais recente, significa que vai durar mais tempo, ela tem suporte a Windows 11.

já na B450,o que eu sei é que é mais fácil de fazer overclock, tem 2 conector SATA (6 no total) e tem suporte a 1 slot PCIe 2.0 x16.

as duas você acha por ate 500 reais, seu eu fosse você eu pegaria uma A520M por ser mais recente, importante é que as duas suportam a RX 6600 que você quer colocar. compra o que atende a tua necessidade agora, mas sabendo que vai ter que trocar no futuro, se não me engano a B450 é de 2020 enquanto que a A520 é de 2023, posso estar enganado mas acho que é isso.

Postado

@Mascote01 e sobre a B550 vale a pena tentar juntar uma grana e tentar pegar ela talvez agora no natal com alguma promoção?@Mascote01

58 minutos atrás, Mascote01 disse:

mano, a diferença de preço entre as duas é pequena, a ASUS tuf gaming b450-plus possui algumas vantagens mas também apresenta desvantagens, vou tentar resumir pra te ajudar, a B450 é mais antiga que a A520.

vantagem da A520 é que ela suporta memórias RAM com frequência mais alta, até 3200Mhz, a B450 só suporta ate 2666Mhz, o overclock  da A520 na memória RAM também é maior, ela tem duas portas USB a mais e 1 slot PCIe, tem conector VGA e a versão do HDMI também é superior, deve ter mais coisa ai mas isso é tudo o que eu sei, como ela é uma placa mais recente, significa que vai durar mais tempo, ela tem suporte a Windows 11.

já na B450,o que eu sei é que é mais fácil de fazer overclock, tem 2 conector SATA (6 no total) e tem suporte a 1 slot PCIe 2.0 x16.

as duas você acha por ate 500 reais, seu eu fosse você eu pegaria uma A520M por ser mais recente, importante é que as duas suportam a RX 6600 que você quer colocar. compra o que atende a tua necessidade agora, mas sabendo que vai ter que trocar no futuro, se não me engano a B450 é de 2020 enquanto que a A520 é de 2023, posso estar enganado mas acho que é isso.

@Mascote01

@Mascote01 @Mascote01@Mascote01 @Mascote01 a placa ASUS tuf gaming b450-plus vale mais a pena q a A520 ? Eu me interrei pela b550 mas ela meio cara 

20 horas atrás, Mascote01 disse:

Postado
54 minutos atrás, KevinDark disse:

e sobre a B550 vale a pena tentar juntar uma grana e tentar pegar ela talvez agora no natal com alguma promoção?

novamente a diferença é pouca, e sobre valer a pena, vale sim pois é um investimento e a B550M é melhor que a A520 que é melhor que a B450. no teu caso eu acho que a A520 é o ideal pois ela ta no mesmo preço da B450 e é um "pouco" melhor, como você disse a B550M ta mais cara e a diferença é pouca. lembrando que essas placas, principalmente a B550M precisam de uma fonte "confiável".

22 horas atrás, KevinDark disse:

Fonte 650

qual a marca dessa fonte? marca, modelo?

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, KevinDark disse:

um revenger Maximus 650w

não é confiável, você comprou peças caras e não vale a pena arriscar por causa de fonte meia-boca. não se deve economizar quando o assunto é fonte de alimentação. essa fonte: Gamemax GX650 é mais confiável, fica a seu critério trocar...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...