Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Fiz estas três ações a um tempo atrás: Atualizei o w11 para a versão 24H2(apenas atualizei, não fiz uma instalação do zero), atualizei a BIOS e instalei League of Legends com o seu anti cheat horroroso chamado Vanguard.
Desde então o PC começou a congelar aleatoriamente (geralmente quando jogo Path of Exile 1, game que sempre joguei), logo apos isto meu m2 parou de funcionar também, eu cliquei na unidade dele no explorer e dizia que a unidade não existia, reiniciei o pc e ele sumiu do windows, reiniciei novamente e verifiquei na BIOS e vi que la também ele não aparecia mais, retirei e reinstalei então ele apareceu na BIOS mas não apareceu no windows, ele so aparece na BIOS se eu desinstalar e reinstalar, aí depois some novamente kkkk acho que queimou ou algo esta com mau contato, faz uns 2 anos que possuía ele e é da Netac, vi usuários que tiveram o mesmo problema. Instalei um m2 novo que tinha aqui de reserva, da kingston e reconheceu tanto na BIOS quanto no windows, meus jogos ficam todos instalados no m2.
Aconteceu de as vezes o chrome meio que travar também e eu olhar no gerenciador ele esta puxando 90+ do CPU, antes destas 3 ações que fiz não tinha problema algum com o PC.
Agora a pouco estava jogando Path of Exile 2 que lançou seu early access hoje e quando dei um teleport pra cidade o pc congelou na tela de loading, porém o cursor do mouse continua mexendo, o teclado ativa e desativa iluminação e teclas como: capslock, scrollock...

Aí passa uns 20 minutos o pc reinicia e de todas as vezes que ocorreu este travamento o pc estava com folga tanto na CPU quanto GPU como pode ver na imagem.1733537659890.thumb.jpg.828c83a92133ed94ed52d6bca5d545c0.jpg

image.thumb.png.5e4e501dd00e932cbef93b8f1bfd12cd.png

Estes foram os erros que aconteceu no sistema durante o congelamento e logo abaixo o erro que apareceu após o reiniciamento do sistema.

image.thumb.png.39d6374bcb7de7e48ebb96627c80a940.png

Alguém já passou por algo parecido e conseguiu solucionar o problema?

MEU PC: MSI MPG B550 gaming plus / R7 5800x3d / DDR4 32GB (2x16) Asgard 3200 / SSD Samsung Evo 250 GB / M2 Netac 1TB 5200 (parou de funcionar, substitui pelo Kingston 1TB 3200 que tinha aqui) / HD Sata3 1TB Western Digital Caviar Blue / Galax RTX 3070 8GB / Fonte Seasonic Core GM 650W 80 Plus Gold semi modular / WC Deepcool LE520 240mm / Gabinete Montech 903 com 3 fans de 140mm

• Curtir 1
Postado

opa 

parece q seu M2 foi de F e o seu windows ta zoado 
desinstala esse Kaspersky, mais atrapalha q ajuda 
Windows defender para uso gamer e domestico esta mais q bom  

você pode tentar ...
*formatação limpa do windows, recomendado 
*resete da BIOS da placa-mãe, tira a pilha por 1 min e recoloca 
*usar somente uma memória e trocar de slot 
*testar outra fonte 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...