Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem?
Sou novo por aqui, me chamo Guilherme Martins e vou tentar resumir a minha história. Comprei um PC da Pichau já montado, com gráfico integrado, com as seguintes configurações:

• Processador: AMD Ryzen 5 5600GT
  • Placa-mãe: Mancer B450M-DA (não é a V2).
  • memória RAM: 2x 8GB Team Group T-Force Vulcan 3200MHz.
  • SSD: Mancer Reaper S, 480GB.
  • Fonte: Mancer Thunder 400W.

Comprei o PC com essas configurações já montadas por R$1900 na Pichau. Tudo certo, até aí. Depois de alguns meses, decidi fazer um upgrade. Na época, não encontrei muitos vídeos sobre o Ryzen 5 5600GT, então me baseei em informações sobre o modelo (G), e acabei comprando a RX 6600 da ASRock (8GB), além de uma nova fonte Mancer Thunder 600W e um cooler Pichau Sage V2 Black Edition.

Na época, eu jogava bastante Insurgency: Sandstorm no gráfico integrado. Quando as peças chegaram e eu montei o computador (baixei todos os drivers e fiz a instalação corretamente), a melhoria foi incrível. Passei de 50fps no gráfico baixo para 170fps no gráfico alto, usando a placa de vídeo. Até aí, tudo perfeito.

Porém, depois de um tempo, resolvi formatar o PC. Assisti a alguns vídeos, fiz a formatação e instalei os drivers corretamente. Mas, ao reinstalar o jogo, percebi uma grande queda no desempenho: de 170fps no alto, fui para 70fps. Além disso, estou enfrentando travamentos significativos durante a jogatina. Em alguns momentos, o fps caem de 70 para 30, e não é só em Insurgency Sandstorm. Isso também acontece em outros jogos como BeamNG, Rust, ETS2, DayZ e especialmente no meu jogo preferido, SQUAD. Nesse jogo, o fps caem de 70 para 20/30fps e voltam para 70fps, mas isso ocorre constantemente, afetando bastante a jogabilidade.

O que pode estar acontecendo? Pode ser algum erro de configuração ou é alguma incompatibilidade entre os componentes?

*Esqueci de mencionar, quanto a temperatura. Ela segue temperatura normal, não chega  65°G processador e placa de vídeo não ultrapassa os 70°G*

Quanto à minha forma de formatação, sigo o seguinte procedimento:

1. Formato o computador do zero, limpando tudo.
  2. Instalo os drivers manualmente (não uso instaladores automáticos).
  3. Vi em alguns vídeos que não é necessário instalar os drivers do processador (quando há uma placa de vídeo dedicada), então instalo apenas o driver da placa de vídeo.
  4. Por fim, faço uma leve otimização no sistema.

Abaixo, vou deixar as prints do CPU-Z, caso ajude a entender melhor a situação.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

• Batata Defumada alterou o título para PC com Ryzen 5 5600GT e RX 6600 com baixa performance após formatação
Postado

Opa, fiz isso mano, mas depois que eu desativei cms e ativei os outros negócios desse Resizable Bar/SAM aconteceu que não da boot, só fica tela preta

Postado

Instalasse os drivers da placa-mãe? Recomendo fazer isso.

Também pode ser que seus drivers esteja dando conflito com os drivers instalados do windows update. Então desative as atualizações opcionais para o windows não fique caisando problemas nos drivers da gpu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!